Você lembra do bebê que nasceu sem parte do cérebro? Veja como ele está atualmente

A inexplicável superação do bebê que nasceu sem parte do cérebro é surpreendente. Para muitos um milagre, para a ciência é sinônimo de evolução e novos conhecimentos. Mas para os pais, o mais importante é ter o filho vivo com a família.

Quando o pequeno Jaxon Buell nasceu, em 2015, as chances de sobreviver eram baixíssimas, segundo os médicos, pois ele nasceu sem uma parte do cérebro, diagnosticado com microhidranencefalia. Um tipo de má formação que além de não ter o cérebro completo, a aparência também é alterada por conta da condição. Ele se tornou conhecido no mundo, após o caso e imagens do bebê terem sido publicadas nas redes sociais.

Para o menino, as principais dificuldades que a microhidranencefalia causa é a dificuldade de falar, a audição é afetada e não consegue se locomover sozinho.

Brittany, mãe do menino, disse que a condição do filho não foi totalmente uma surpresa. Nos últimos exames de imagens do pré-natal, o médico identificou a condição do bebê e alertou a mãe. Avaliada por médicos especialistas, todos orientaram que ela optasse por interromper a gravidez, eles aconselharam Brittany a fazer aborto. Ela se recusou, sentiu no coração que era mãe daquele pequeno bebê, já o estava amando, então correria todos os riscos, mas levaria a gravidez até o fim, como de fato fez e deu a luz a Jaxton.

Ciente da batalha que teria de enfrentar, a mãe e o pai do menino se mantiveram firmes, mesmo que o filho com prognósticos de pouco tempo de vida, eles dariam todo o amor até o fim. Atualmente, com 4 anos os pais comemoram a decisão de não ter  seguido as orientações da equipe médica, pois estão bem com o menino que, apesar de todas as dificuldades, recebe muito amor pelo milagre de estar vivo.

Foto: reprodução

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Vivi descobre verdadeira face de Berta e foge com pavor em “A Dona do Pedaço”

Saiba o valor exorbitante que Neymar paga de pensão ao filho