in

Vídeo: fortes tempestades produz nuvens ‘apocalipticas’ e fenômeno raro assusta moradores; assista

O pânico que as nuvens ‘apocalipticas’ está causando é perfeitamente justificável, por conta das imagens que estão sendo vistas.

As nuvens ameaçadoras tem formato de bolas, leva a pensar na semelhança das bolas de golfe, a diferença que essas estão no céu. Tudo isso acontecendo em meio ao alerta da tempestade Dudley que está para chegar no Reino Unido a qualquer momento e pode provocar chuvas tão fortes como uma tempestade nunca vista nos tempos modernos.

O fenômeno foi descrito pelos moradores como uma nuvem do “dia do juízo final”, conforme detalhado pelo site britânico “British Underground”.

O departamento meteorológico local explicou que este é um fenômeno raro chamado nuvens leitosas, causado pela turbulência dentro das nuvens cumulonimbus maiores.

Os mamíferos se reproduzem nas nuvens de tempestade mais voláteis, trazendo granizo, chuva forte e raios. Eles podem até produzir neve se o ar estiver frio o suficiente.

Fortes tempestades deixaram milhares sem energia na Escócia e em outras partes do Reino Unido.

As empresas de distribuição de energia da região alertaram que o pior ainda está por vir, já que a nova tempestade Younis – que pode ser atualizada para um alerta vermelho – está no horizonte.

O Met Office está alertando a todos, por isso emitiu um alerta âmbar que informa classificação que informa sobre riscos de ventos fortes cobrindo todo o País de Gales e a Inglaterra ao sul de Manchester.

A Irlanda do Norte, localizada ao norte da Inglaterra, assim como a Escócia até Perth, também estão com a população preocupada. Lá, o alerta amarelo significa  vento forte e neve. Eles esperam pela possível chegada do Eunice que, segundo previsões, pode ter ventos de 140 km/h com chances de neve pesada e até nevascas.

Assista: https://metro.co.uk/video/embed/2616473/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 sinais que o corpo dá indicando que precisa de Vitamina D com urgência

Condenado por tiro em foto de Lula tem 15 dias para indenizá-lo