in ,

Veja como está a ‘menina bola’ depois de 10 anos – Quando criança foi abandonada, mas hoje ela é milionária  

- Anúncio -

A impressionante história de superação da “menina da bola” que após chocar o mundo deu a volta por cima e hoje é uma jovem milionária.

Quem hoje vê Qian Hongyan nem consegue associar a lembrança da pequena menina que comoveu o mundo por ter de se locomover usando uma bola velha de basquete no lugar das pernas.

Ela não se entregou e, mesmo diante da grande limitação, continuou sorridente e brincando com os amiguinhos vizinhos.

Para quem não tomou conhecimento dos fatos da vida de Qian Hongyan, saiba que o que essa menina sofreu fica até difícil de pensar. Para piorar, ela muito cedo teve que lidar com a dor emocional do abandono dos pais biológicos, mas foi adotada por um casal bondoso que a criou com muito amor. Porém, essa nova família não possui condições para os cuidados de saúde que a menina precisa

- Anúncio -

O drama da nova família juntamente com a pequena Qian viralizou na internet, rapidamente pessoas que tomaram conhecimento da necessidade da menina de ter um tratamento médico adequado e de próteses para as duas pernas, houve uma mobilização para angariar renda para ajudar por meio de vaquinhas e outros métodos de recolhimento das contribuições financeiras.

Na época, o avô precisou de muita criatividade para criar um modo da menina voltar a brincar, foi então que ele pegou uma velha bola e ensinou Quin a se locomover sobre a bola usando alças de madeira.

- Anúncio -

A superação da menina.

Depois de viajar para Pequim e ter suas primeiras próteses, ela começou a andar, mas para isso precisou de seções de fisioterapia para aprender. Isso foi no ano de 2007.

Com o desejo de entrar para o atletismo, Qian Hongyan treinou como nadadora e em 2009 conseguiu o título de Campeã Nacional dos Jogos Paralímpicos Nacionais. Nessa fase ela já havia conquistado muitas outras medalhas. Qian não parou mais de treinar e se superar, voltando a vencer no ano de 2014

Após tanta luta, ela finalmente conseguiu receber o protótipo especial para as pernas.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mãe choca web ao tirar foto sorrindo com seu bebê morto

Este pai dormiu com seu filho no sofá, mas o bebê ‘ faleceu ‘ e o motivo está chocando todo mundo