Tomar Café Com Um Amigo: Uma Das Melhores Terapias Do Mundo!

- Anúncio -

Amigos nos ajudam nos momentos de escuridão, mas também nos alegram quando precisamos apenas estar com alguém para dividir café e risadas.

Por mais que alguém goste da sua própria companhia, o que é ideal, também é preciso ter um amigo para conversar, uma pessoa de confiança para se abrir e compartilhar um pouco dos problemas, entendendo que o amigo não deve ser procurado somente quando precisar de conselhos ou para aliviar os fardos que estão pesando sobre os ombros.

Do mesmo modo é importante ter paciência para ouvir quando o amigo estiver desabafando, mas atenção se for um assunto de casal, do tipo marido e mulher, cuidado para não colocar mais lenha na fogueira. Às vezes é só uma crise, mas o casal ainda se ama e a decepção ou a divergência pode ser passageira.

Amigo para tomar uma xícara de café, bater papo descontraído, falar um pouco sobre o que tem feito, comentar viagens, férias, livros, filmes é um ótimo momento para relaxar.

- Anúncio -
- Anúncio -

Com a vida na correia que se vive hoje em dia, nem sempre é fácil marcar com o amigo para tomar café, mas aí é que está a necessidade de promover um encontro, pode ser uma vez na semana, passando a fazer parte da agenda. É um momento para si, em que não está no trabalho nem em casa, por isso a dica é ir a uma cafeteria. Nesse caso se preferir, uma cervejinha gelada também vale, se for da preferência de ambos, entendendo que quando se fala amigo, significa a pessoa, pode ser também uma amiga, a questão é ter alguém que confie, saiba que essa é a melhor terapia.

Evidente que se for preciso buscar ajuda profissional, sem dúvida que ajuda no autoconhecimento, controle ou tratamento dos transtornos de humor, além de traumas.

Ter amigos faz com que as dificuldades da vida se tornam mais toleráveis, mais leves e, quem sabe, os problemas possam ser melhor contornados.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Abraçadora” profissional cobra R$ 250 para abraçar homens carentes

Cantor Ferrugem cancela shows e vai para hospital