Terraplanistas organizam cruzeiro para navegar até o limite do planeta

- Anúncio -

Vamos aguardar o resultado da exploração.

A discussão sobre o formato do planeta Terra, se ele é redondo ou plano volta a ser levantada em pleno século XXI. Um assunto que parecia estar muito bem resolvido e que, durante séculos acreditou-se que a Terra era plana e não redonda, ficou provado o que conhecemos hoje, segundo a ciência, porém, um grupo de terraplanistas decidiu que em 2020 conseguirá provar o contrário, segundo publicação no o jornal britânico The Guardian.

A Conferência Internacional da Terra Plana, cuja sigla em inglês é FEIC, não está convencida das evidências científicas utilizadas até hoje, que comprovam o formato do planeta Terra redonda.

Um grupo formado por terraplanista decidiu fretar um navio para fazer a maior das suas aventuras já realizadas até então, o objetivo do desafio dos terraplanistas é estar o mais próximo possível da borda da terra, eles não estão convencidos das informações que os navegantes de todo planeta informam por meio de orientações dos instrumentos de navegação que utilizam, também confirmando que o formato da terra é ovalada. Os terraplanistas questionam essa e pretendem provar que estão certos.

- Anúncio -
- Anúncio -

O percurso escolhido para o navio cruzeiro, para Henk Keijer, ex-capitão naval, não parece uma escolha lógica e chega a ser desnecessária, disse ele; “Embarcações navegam baseadas no princípio da Terra ser redonda”.

Para melhor explicar, o ex-capitão Edu como exemplo o GPS, instrumento tecnológico utilizado atualmente para localização de ruas; “Se a Terra fosse plana, apenas três satélites teriam sido necessários para prover as informações do GPS a todos no planeta. Não são suficientes porque a Terra é redonda. O motivo pelo qual 24 satélites foram usados [para o GPS] é a curvatura da Terra”.

Não é apenas o ex-capitão que tem opinião convicta sobre o quanto é desnecessária essa viagem, um navegador experiente também comentou, “Eu naveguei cerca de dois milhões de milhas. Nunca encontrei um capitão no mar que acredite que a Terra seja plana”, comentou o navegador.

Os terraplanistas ainda não informaram quando a experiência de navegação para comprovar se a Terra é plana, só se sabe que será em 2020.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alok casou hoje pela manhã no Cristo Redentor “Casamento cinematográfico”

Blogueira mirim recebe ligação de Michele Bolsonaro após posar com look inspirado na primeira-dama