in ,

Supermétodo para curar rinite e sinusite. Você vai respirar melhor na mesma hora

Quem sofre com sinusite e rinite, sabe o quanto é desagradável lidar com os sintomas e, por isso, a busca por tratamento médico que ajude a tratar dessas doenças crônicas é necessário, porém, muitas pessoas se interessam por alternativas caseiras e naturais que ajude a combater ou ao menos, amenizar os sintomas.

 

As estações do ano mais frias, como outono e inverno, afetam muito as pessoas que sofrem de rinite, é no frio e também nas variações climáticas que ocorrem que os sintomas ficam mais fortes.

 

Nos casos de sinusite, a inflamação da membrana que envolve as cavidades ósseas do nariz, causam dor de cabeça, na região frontal da face e muito desconforto, podendo até ter febre.

 

O tratamento a base de corticóides é o mais comum nesses casos, por isso  não são poucas as  pessoas que pesquisam e se interessam pela sabedoria popular que ensina  simpatias e remédios caseiros.

 

O paciente precisa entender que não se trata de um probleminha simples, embora afete boa parte da população mundial, consultar o médico para conhecer verdadeiramente o diagnóstico é importante, não apenas nos casos de rinite e sinusite, o mesmo vale para todas as doenças.

 

Conheças essas receitas naturais para tratar e amenizar os sintomas de rinite e sinusite.

 

Ferva um litro d’água, apague o fogo e pingue algumas gotinhas de óleo essencial de eucalipto. Depois coloque em um recipiente, não pode ser de plástico, o melhor é vidro, inale por até 5 minutos.

 

Mas atenção: não fique com o rosto muito próximo da solução, pois como a água fica muito quente, pode irritar os olhos.

 

Outra receitinha para inalar é feita com chá de camomila, pode ser camomila em sachê que se compra no mercado.

 

Ferva um litro d’água, após apagar o fogo coloque  de 2 a 3 sachês de camomila e inale o vapor.

Para ter melhor resultado, espere a água esfriar um pouco por uns 3 minutos e respire o vapor colocando uma toalha cobrindo a cabeça para o vapor ficar melhor direcionado ao rosto, lembrando de ter cuidado com os olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta é razão de você sempre acordar no mesmo horário todas as noites

O formato do seu pé pode estar relacionado à sua personalidade