Superação: Casal com Síndrome de Down supera críticas e estão juntos há quase 30 anos

Essa é uma inspiradora história de amor. Um casal  com síndrome Down está perto de comemorar 30 anos juntos. O diferencial deles é a força que tiveram para superar as críticas por conta da condição de ambos.

O debate sobre inclusão na atualidade, ainda precisa de muito empenho para mostrar a sociedade, como os portadores de síndrome Down precisam ser mais compreendidos.

Advertisements

São pessoas que com o devido apoio podem surpreender atuando nas mais diversas áreas. Hoje em dia se encontra atores, professores, bailarinos, e muito mais. Infelizmente, por serem especiais, ainda se deparam com preconceitos devido a desinformação de muitas pessoas.

Não é difícil imaginar o que esse casal, Maryanne e Tommy, enfrentou para viver o amor que os une. 

Se muitos dos que nascem com síndrome Down nos tempos atuais se deparam com dificuldades e preconceito, imagine para um casal que se apaixonou e casou há quase 30 anos?

Maryanne e Tommy frequentaram o mesmo centro de terapias para pessoas especiais, no ano de 1990, quando se conheceram, descobriram que um não viveria sem o outro, se apaixonaram.

Ela conta que ficou maravilhada quando ouviu o jovem Tommy convidá-la para jantar. A mãe, que tanto se esforçou em dar a mesma educação aos 3 filhos, buscando tratar Maryanne com muita naturalidade sem focar na condição, ajudou a menina a crescer mais forte.

Tommy foi a casa da família de Maryanne jantar, desde esse dia ele passou a fazer visitas frequentes.

Com 1 ano e meio de namoro, Tommy estava certo de que não viveria mais sem a sua amada e tomou a decisão de pedir a mão da jovem em casamento. A cerimônia foi realizada em 1995.

As críticas foram duras, as famílias dos noivos ouviram pessoas dizendo que casamento é para “pessoas normais”.

Foi difícil, mas para Maryanne e Tommy o amor venceu.


Fonte: Crianças Especiais

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *