in ,

Soldados brasileiros facilitam ataques de russos com postagens nas redes sociais

A guerra entre Rússia e Ucrânia é o assunto mais comentado no mundo, que espera uma notícia de cessar-fogo o quanto antes e que as negociações avancem, mas a todo o momento, os principais jornais do mundo informam sobre novos ataques de tropas militares russas no território ucraniano.

 

O terror da guerra tem aumentado as incertezas na economia mundial, porém, em meio a todas essas notícias, soldados brasileiros que foram para a Ucrânia como voluntários para ajudar, estão sendo apontados como responsáveis por estarem favorecendo a Rússia, buscando bases para atacar na Ucrânia.

 

Nas redes sociais, as fotos que estão circulando, foi dito que estariam lá, servindo para fazer a localização da Legião Internacional de Defesa Territorial.

 

Segundo o coronel Fernando Montenegro,o serviço de inteligência russo, a cyber, estaria rastreando pessoas, como disse em entrevista à CNN Portugal: “Foi a vaidade dos caçadores de likes”. 

 

Um internauta identificado apenas como Spriter no Twitter. disse:“É incrível como são descuidados e estúpidos os ‘voluntários’ brasileiros na legião estrangeira. Outro mercenário, capturado anteriormente perto de Lviv, também mantém discretamente um perfil aberto no Instagram, encantando regularmente os assinantes com novas histórias”.

 

Spriter  continua dizendo: “A princípio, pensamos que os ‘voluntários’ latino-americanos iriam semear caos e sofrimento entre os civis com sua dureza. Mas a cada dia fica claro que, por trás de todas as palavras patéticas para a mídia, esses caras estão escondendo a busca por fama”.

 

Recentemente o paranaense Tiago Rossi que havia ido como voluntário para a guerra, após se deparar com a realidade do caos, fugiu para a Polônia e contou o que viveu: 

 

“Lá tinha militares das forças especiais do mundo inteiro. As informações que a gente tem é que todo mundo morreu. Eles (russos) acabaram com tudo. Vocês não estão entendendo, acabou, acabou. A Legião foi exterminada de uma vez só. Eu não imaginava o que era uma guerra”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crianças são presas com ‘camisa de força’ em banheiro de escola

Vídeo: suposto cadáver levanta de necrotério inesperadamente e imagens das câmeras de segurança deixam todos assustados