in

‘Só posso tomar banho cada 3 dias porque meu marido não cuida do bebê’

- Anúncio -

O desabafo de uma mãe na rede social recebeu muitas visualizações por conta da identificação de muitas mulheres, que estão passando pelo mesmo problema, a queixa é mais comum do que se poderia pensar.

Cansada, essa mãe fez um desabafo contando sobre sua rotina com a família após ter tido bebê, ela na verdade tomou a atitude de publicar o seu drama na intenção de buscar conselhos com outras mulheres, pois está se sentindo fragilizada. O problema para ela é que o marido não está ajudando a cuidar do bebê, até mesmo nos momentos em que  precisa deixar a criança para tomar banho o pai não toma conta da criança. 

Essa é uma questão muito delicada,  é natural que a mamãe com filho recém nascido fique muito alerta, por outro lado não se sabe se a criança nasceu inspirando cuidados especiais e por isso ela tenha medo se afastar do filho.

- Anúncio -

Para garantir sigilo e preservar sua identidade, a mulher se apresentou com um nome fictício, Sarah no texto publicado na condição de anônimo ao portal Kidspot, esse foi um modo de se proteger para que, caso o marido venha a saber não a identifique com um desabafo tão sincero e tenha problemas em casa. 

- Anúncio -

A mãe chegou a dizer quê está passando por uma questão de higiene muito séria Ela está tomando banho apenas a cada três dias, isso mesmo ela não tem condições de deixar aqui a criança então está tomando banho de 3 em 3 dias e estou a está incomodando demais. Sara também disse que o marido é militar, por isso ele não fica muito tempo em casa, porém o que ela espera é que nos finais de semana ele possa contribuir um pouco ficando com o filho, esse seria um modo de estar ajudando e ela ter um momento para descansar e se cuidar. Disse ela;

“No sábado eu estava esperando que ele fosse ficar com nosso filho para eu pudesse tomar um banho pelo menos!

Então, na hora do almoço ele falou que ia tomar banho logo depois de almoçar e já ia sair para cortar o cabelo. Eu falei que estava querendo tomar banho também após o almoço e perguntei se podia ir primeiro, ai ele tomaria banho depois e então iria cortar o cabelo. Ele se recusou”.

Sarah então sugeriu que ele tomasse banho primeiro e depois ficasse com o filho do casal para que ela pudesse tomar banho. Ele também se recusou. “Eu estou com muita raiva disso. Eu só posso tomar banho quando é conveniente para todo mundo, enquanto ele faz o que quer, na hora que quer. Ele nunca se oferece para cuidar do nosso filho para que eu possa fazer o básico”. Encerrou o desabafo dizendo; “Este comportamento do meu marido é preocupante demais. É muito preocupante quando seu marido só se importa com suas necessidades. Isto é definitivamente algo que precisamos trabalhar”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Pais deixam bebê entre a vida e a morte com dieta vegana extrema

Menino de 9 meses luta contra câncer de testículo e mãe desabafa