Segundo filho é o mais arteiro de todos; diz estudo

- Anúncio -

De acordo com o estudo o segundo filho é o mais agitado e pode ser mais rebelde que o primeiro

Os pesquisadores Sanni Breining, Joseph Doyle, David N. Figlio, Krzysztof Karbownik e Jeffrey Roth, desenvolveram um projeto para avaliar o comportamento do segundo filho com relação ao primeiro.

A pesquisa chamada de Birth Order and Delinquency, acompanhou 2 milhões de crianças americanas e dinamarquesas.

Foram considerados vários fatores, como a ordem de nascimento de cada filho, estilo de vida e estrutura familiar, desempenho escolar, delinquência infantil e até crimes adultos.

- Anúncio -

Conclusão da pesquisa

Depois de avaliar todos os fatores, os pesquisadores cruzaram e concluíram que de modo geral, os segundos filhos, são mais propensos a apresentarem problemas comportamentais, que podem ser mais corriqueiros como simples birras, até problemas mais sérios como tendência a delinquência.

Quando o segundo filho é homem, a chance de problemas ainda é um pouco maior do que se for mulher.

A pesquisa não encontrou evidências de que o primeiro filho seja mais saudável que o segundo.

Também não evidenciaram que os pais invistam menos na educação do segundo.

- Anúncio -

Entretanto, o tempo que os pais passam com o primeiro e o segundo muitas vezes difere e isso pode ser um fator que determina a diferença de comportamento.

“Consideramos as diferenças na atenção dos pais como um fator potencial de contribuição para as lacunas na delinquência”, disseram os autores do estudo.

- Anúncio -

Especialistas afirmam que mesmo com a vida corrida e dinâmica de hoje em dia, é imprescindível que os pais consigam dispor de tempo para a educação e participação na vida dos filhos, pois isso fará toda a diferença no seu desenvolvimento.

 

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu filho te escolheu para que você fosse sua mãe

Criança mimada é falta de educação, sim. E a responsabilidade é dos pais