Se aprendermos as verdadeiras razões do sequestro, será mais fácil proteger nossos filhos

- Anúncio -

Você consegue imaginar qual a principal causa do sequestro de crianças? Saiba que os sequestradores principais não são pedófilos e nem estão interessados em dinheiro.

As estatísticas sobre sequestro infantil são muito preocupantes, mesmo apontando uma pequena redução nesse tipo de crime, a sociedade ainda não sabe quando poderá acontecer o próximo sequestro de criança e a motivação qual a motivação dos responsáveis pelo sequestro.

Para grande tristeza, muitas crianças ainda são alvos dos sequestradores que utilizam diferentes estratégias para conseguir se aproximar dos pequenos. Muito tem a intenção de usá-las como objeto sexual, matam e desovam em qualquer lugar. Outros criminosos mantêm a criança no cativeiro durante dias e aplica as piores torturas.

- Anúncio -

O mais importante é que pais e responsáveis por crianças continuem atentos, inclusive aos aparelhos tecnológicos que dão acesso a rede mundial de computadores, internet, onde muitos pedófilos e tantos outros adultos mau intencionados tentam atrair a atenção das crianças que por inocência acabam falando muito de si e eles passam a conhecer os hábitos.

Um dos melhores modos de aumentar a vigilância é conhecendo um pouco das principais motivações do sequstradores, que pode ser por prazer, por dinheiro, vingança entre outros.

- Anúncio -
  • Desemprego e pobreza

Muitos pensam no dinheiro que podem ter ao sequestrar uma criança. Nesse tipo de crime os envolvidos passam muito tempo dedicados a conhecer os hábitos da família. Muitos casos desse tido de sequestro são associados à pobreza nos EUA como apontou pesquisa com índice superior a 12,3%. Sendo que essa motivação alegando pobreza é o menor.

  • Motivos espirituais e rituais

Algumas pessoa seguem cultos com práticas bizarras que utilizam nos rituais a vida de inocentes em sacrifícios.

  • Razões políticas

Pode acontecer por rivalidade que envolva assuntos relacionados a política.

  • Desvios sexuais

Dentre os desvios sexuais, a pedofilia é um dos mais graves contra a criança. Infelizmente a maioria desses criminosos são pessoas que convivem próximos as crianças.

- Anúncio -
  • Perda dos direitos de custódia dos filhos

Essa estática também é bem alta e tende a acontecer quando o casal está em briga judicial pela guarda dos filhos. Alguns chegam a deixar o país.

Em todos os casos, a prevenção é sempre a melhor maneira de evitar que as crianças sofram.

Oriente a criança sempre gritar pedindo socorro. As pessoas prestam atenção quando uma criança grita.

Oriente a criança para que ela nunca aceite carona, doces ou qualquer presentinho de estranhos.

Informe que se alguém se aproximar vestido de padre, militar ou dizer o nome, não precisa se aproximar sem a presença dos pais e somente quando permitirem.

Oriente seus filhos para que, se alguém o chamar pelo nome e não significa que possa se aproximar. É para se afastar e chamar os pais.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isis Valverde posa de barriga de fora 5 dias depois do parto e impressiona; fotos

Simaria se irrita com público em show: ‘Quem está de braço cruzado pode ir embora’