in , ,

Salada de Peito de Frango Grelhado com Alface

Salada de Peito de Frango Grelhado com Alface

Você está procurando uma receita fácil, saudável e saborosa para o seu almoço ou jantar? Que tal uma salada de peito de frango grelhado com alface?

Receita de Salada de Peito de Frango Grelhado com Alface?

A salada de peito de frango grelhado com alface é um prato simples, mas muito nutritivo e saboroso. Ela consiste em pedaços de peito de frango temperados e grelhados, servidos sobre folhas de alface frescas e crocantes. Você pode adicionar outros ingredientes à sua salada, como tomate, cenoura, milho, queijo, nozes, etc. O importante é usar produtos de qualidade e variar as cores e os sabores.

Como Fazer Salada de Peito de Frango Grelhado com Alface?

Para fazer essa salada, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 peitos de frango sem pele e sem osso
  • Sal, pimenta, alho, limão e ervas a gosto para temperar o frango
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 pé de alface lavado e picado
  • Outros ingredientes opcionais para a salada (tomate, cenoura, milho, queijo, nozes, etc.)
  • Molho de sua preferência para regar a salada (vinagrete, maionese, mostarda, etc.)

O modo de preparo é o seguinte:

  • Corte os peitos de frango em tiras ou cubos e tempere com sal, pimenta, alho, limão e ervas a gosto. Deixe marinar por pelo menos 15 minutos na geladeira.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio-alto e adicione duas colheres de sopa de azeite. Grelhe o frango até dourar dos dois lados, virando ocasionalmente. Reserve em um prato.
  • Em uma travessa grande, espalhe as folhas de alface picadas e os outros ingredientes opcionais que você escolheu para a salada. Tempere com sal e pimenta se necessário.
  • Distribua o frango grelhado por cima da salada e regue com o molho de sua preferência. Sirva em seguida ou leve à geladeira até a hora de comer.
Salada de Peito de Frango Grelhado com Alface

Mais 3 Receitas com Peito de Frango

Se você gostou da salada de peito de frango grelhado com alface, que tal experimentar outras receitas com esse ingrediente? O peito de frango é uma carne magra, rica em proteínas e versátil, que pode ser preparada de diversas formas. Aqui estão mais três sugestões para você:

  • Frango à parmegiana: Empane os filés de peito de frango com farinha de rosca, ovo e queijo ralado e frite em óleo quente. Depois, coloque-os em uma assadeira, cubra com molho de tomate e queijo mussarela e leve ao forno para gratinar. Sirva com arroz e salada.
  • Frango xadrez: Corte os peitos de frango em cubos e tempere com sal, pimenta e alho. Refogue em uma panela com óleo, cebola, pimentão verde, pimentão vermelho e amendoim. Adicione molho shoyu, vinagre, açúcar e maisena dissolvida em água e cozinhe até engrossar. Sirva com arroz branco.
  • Frango ao curry: Corte os peitos de frango em cubos e tempere com sal, pimenta, gengibre e alho. Doure em uma panela com óleo e reserve. Na mesma panela, refogue cebola, cenoura, batata e ervilha. Adicione leite de coco, curry, sal e pimenta e cozinhe até os legumes ficarem macios. Junte o frango e cozinhe por mais alguns minutos. Sirva com arroz basmati ou pão naan.

Dúvidas Comuns sobre Salada de Peito de Frango Grelhado com Alface

Você ainda tem alguma dúvida sobre essa receita? Veja as respostas para algumas perguntas frequentes:

  • Posso usar outro tipo de carne no lugar do frango? Sim, você pode substituir o frango por carne bovina, suína, peixe ou frutos do mar, desde que grelhe bem a carne antes de adicionar à salada.
  • Posso usar outro tipo de folha no lugar da alface? Sim, você pode usar outras folhas verdes, como rúcula, espinafre, agrião ou couve. O importante é lavar bem as folhas e secá-las antes de usar.
  • Posso fazer a salada com antecedência? Sim, você pode fazer a salada com antecedência e guardar na geladeira por até dois dias. Porém, o ideal é adicionar o molho somente na hora de servir, para evitar que a salada fique murcha ou aguada.

Conclusão

A salada de peito de frango grelhado com alface é uma receita fácil, saudável e saborosa que você pode fazer em casa. Ela é rica em proteínas, fibras e vitaminas e pode ser servida como prato principal ou acompanhamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lasanha de Legumes com Molho Branco Vegano: Deliciosa e Saudável

Lasanha de Legumes com Molho Branco Vegano: Deliciosa e Saudável

5 Dicas para fazer um delicioso frango assado temperado com iogurte e hortelã

5 Dicas para fazer um delicioso frango assado temperado com iogurte e hortelã