Saiba porque cristãos não batizam os bebês

- Anúncio -

Porque Cristão Não Batiza Bebês?

Os cristãos não batizam seus bebês recém-nascidos como acontece na igreja católica, onde um bebê recebe o sacramento do batismo geralmente com poucos meses de vida. Pois o batismo  representa o primeiro dos 7 sacramentos do catolicismo.

Segundo a religião católica, ao receber a água benta na cabeça, a criança torna-se um discípulo de Cristo, membro da comunidade católica, e abre seus caminhos para a salvação.

Entretanto, o hábito de batizar as crianças ainda bebês, não é relatado na bíblia, fazendo com que muitos acreditem que seja apenas uma rito da religião católica.

- Anúncio -

Cada denominação Cristã interpreta a bíblia de uma maneira, mas segundo os que dizem seguir a “Palavra de Deus”, a mensagem da bíblia é clara em se tratando de batismo e do que ele proporciona.

Para os cristãos, o ato de batismo por imersão na água se dá apenas para aqueles que já aceitaram a palavra de Deus e vivem de acordo com seus preceitos. Na Bíblia, somente crentes que já colocaram sua fé em Cristo foram batizados, como testemunho público de sua fé e identificação com Ele (Atos 2:38; Romanos 6:3-4).

Então os cristãos não batizam os bebês, por não existir na bíblia nenhum registro de batismo em crianças, já que os pequenos nem teriam consciência da obediência a Cristo, e nem da simbologia que envolve o ato do batismo.

O batismo simboliza arrependimento dos pecados, aceitação de Jesus como seu salvados, uma nova vida, a morte para o pecado, e a vida em Cristo Jesus.

Os cristão apresentam seus filhos à Cristo, fazendo uma oração, pedindo proteção ao novo membro da família.

Veja passagem da bíblia que fala sobre batismo segundo a igreja evangélica:

Mateus, capítulo 3

- Anúncio -

Naqueles dias surgiu João Batista pregando no deserto da Judéia; e dizia: 2“Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo”.

3 Este é aquele que foi anunciado pelo profeta Isaías: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR, endireitai as suas veredas”.

4 João tinha suas roupas feitas de pelos de camelo e usava um cinto de couro na cintura. Alimentava-se com gafanhotos e mel silvestre.

5 A ele vinha gente de Jerusalém, de toda a Judeia e de toda a província adjacente ao Jordão.

6 Confessando os seus pecados, eram batizados por João no rio Jordão.

7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

8 Produzi, sim, frutos que mostrem vosso arrependimento!

9 Não presumais de vós mesmos, dizendo: ‘Temos por pai a Abraão’; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode gerar filhos a Abraão.

10 O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.

- Anúncio -

11 Eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

12 Ele traz a pá em sua mão e separará o trigo da palha.Recolherá no celeiro o seu trigo e queimará a palha no fogo que jamais se apaga”. O batismo de Jesus

13 Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João.

14 Mas João se recusava, justificando: “Sou eu quem precisa ser batizado por ti, e vens tu a mim?”

15 Jesus, entretanto, declarou: “Deixe assim, por enquanto; pois assim convém que façamos, para cumprir toda a justiça”. E João concordou.

16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele.

17 Em seguida, uma voz dos céus disse: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sogra é motivo de briga para 26% dos casais; segundo estudo

Mãe luta contra homem que tenta sequestrar sua filha em plena luz do dia