Revelação: A filha mais velha de Steve Jobs confessou que seu pai a forçou a vê-lo em momentos íntimos

Apesar de ter muitas lembranças tristes com relação ao pai, a mulher afiram que o perdoou e que não quer que ele seja visto como um monstro.

Lisa Brennan, filha de Steve Jobs, lançou uma autobiografia onde revela detalhes surpreendentes e tristes de sua vida com seu pai.

“Small Fry” de Lisa, lançada no dia 04/09, revelou que Steve finalmente pediu desculpas a sua filha em seu leito de morte por submetê-la ao descaso, e até comportamento inadequado.

Steve tinha 23 anos quando descobriu que Chrisann Brennan, mãe de Lisa, estava grávida. Mesmo tenho certeza que era o pai da criança, ele foi embora e não ofereceu qualquer ajuda ou teve contato durante anos, o que fez com que ela e sua mãe passassem muitas dificuldades. A situação era tão preocupante que, além dos familiares, até mesmo os vizinhos ofereceram uma ajudam as duas a sobreviver.

Mas segundo ela, Steve chorou copiosamente em seu leito de morte ao pedir perdão à filha:

“Eu lhe devo uma, eu lhe devo uma”, admitiu o dono da Apple Dias antes do câncer de pâncreas matá-lo aos 56 anos em 2011, Jobs disse a filha: “Eu não passei muito tempo com você quando você era pequena”.

E a sua justificativa para passar anos sem responder emails ou telefonemas foi surpreendente, quando Lisa questionou o porquê, Steve respondeu: “Eu não sou muito bom em comunicação”. 

Outro momento perturbador do livro, é quando Lisa conta que em uma visita a casa do pai.

Ela revelou que Jobs a obrigou a ficar dentro de um quarto com ele enquanto beijava e acariciava a esposa Laurene Powell Jobs.

‘Ei Lis, fique aqui, estamos tendo um momento de família é importante que você tenha tentado fazer parte dessa família.’ Eu parei, olhando para longe enquanto ouvia seus gemidos. 

Mas ela disse que apesar disso nunca se sentiu ameaçada por ele, e que essa cena apenas mostra seu jeito “estranho”.

Hoje ela é casada com Bill, um ex funcionário da Microsoft que agora está lançando uma nova empresa de software. Eles têm três filhos e quando Lisa se lembra de sua infância vendo os filhos crescerem, ela sente pelos momentos perdidos: 

Eu vejo meu marido e o jeito que ele é com nossas filhas e gostaria que meu pai fosse assim. Eu adoraria que ele fosse um homem carinhoso e estivesse ao redor das pessoas que o amam como nós somos hoje. Infelizmente, ele não conseguiu se tornar um homem assim.

“Com este livro eu procuro um alívio para a vergonha que senti quando criança”, Lisa contou em entrevista ao The New York Times.

SAN JOSE, CA – OCTOBER 26: Steve Jobs of Apple Computer celebrates the release of a new Apple iPod family of products at the California Theatre on October 26, 2004 in San Jose California. (Photo by Tim Mosenfelder/Getty Images)

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇