in , , ,

Receita de Delicioso Lanche de Frango Feito na Frigideira

Receita de Delicioso Lanche de Frango Feito na Frigideira

Descubra como preparar um lanche de frango feito na frigideira em apenas 15 minutos!

O que é um Lanche de Frango Feito na Frigideira?

Um lanche de frango feito na frigideira é uma forma prática e gostosa de aproveitar o peito de frango, que é uma carne magra e rica em proteínas. Basicamente, consiste em temperar o frango, cortá-lo em tiras ou cubos, fritá-lo na frigideira com um pouco de óleo ou manteiga, e depois montar o seu sanduíche com pão, queijo, alface, tomate e o molho da sua preferência. Você pode usar o pão que quiser, como pão francês, pão de forma, pão integral ou pão sírio. O resultado é um lanche suculento, crocante e cheio de sabor, que vai te satisfazer sem pesar no estômago.

Como Fazer um Lanche de Frango Feito na Frigideira?

Fazer um lanche de frango feito na frigideira é muito fácil e rápido. Você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 peito de frango sem pele e sem osso
  • Sal, pimenta-do-reino, alho, cebola, orégano e outros temperos a gosto
  • 2 colheres de sopa de óleo ou manteiga
  • 4 fatias de queijo mussarela
  • 4 pães da sua escolha
  • Folhas de alface lavadas e secas
  • 1 tomate cortado em rodelas
  • Molho de mostarda, maionese, ketchup ou outro da sua preferência

O modo de preparo é o seguinte:

Lave bem o peito de frango e seque-o com papel toalha. Corte-o em tiras ou cubos do tamanho que preferir. Tempere com sal, pimenta-do-reino, alho picado, cebola ralada, orégano e outros temperos que gostar. Deixe marinar por pelo menos 15 minutos para pegar o sabor.

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto e coloque o óleo ou a manteiga. Quando estiver quente, adicione o frango e frite por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, até dourar por todos os lados. Se necessário, acrescente mais óleo ou manteiga para não grudar.

Abra os pães ao meio e toste-os levemente na mesma frigideira ou em outra. Coloque uma fatia de queijo sobre cada metade inferior dos pães e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por alguns minutos, até o queijo derreter.

Retire os pães do forno e monte os seus sanduíches. Coloque uma porção generosa de frango sobre o queijo derretido, algumas folhas de alface, uma rodela de tomate e o molho que preferir. Feche com a outra metade do pão e pressione levemente para firmar.

Pronto! Agora é só se deliciar com o seu lanche de frango feito na frigideira. Você pode servir com batata frita, salada verde ou outra acompanhamento da sua escolha.

Quais São Outras Receitas que Você Pode Fazer com Frango?

O frango é uma carne versátil e econômica, que pode ser usada em diversas receitas deliciosas. Aqui estão algumas sugestões de outras receitas que você pode fazer com frango:

  • Frango à parmegiana: é uma receita clássica e fácil de fazer, que consiste em empanar o peito de frango, fritá-lo e cobri-lo com molho de tomate e queijo. Depois, é só levar ao forno para gratinar e servir com arroz e salada.
  • Frango xadrez: é uma receita de origem chinesa, que leva frango cortado em cubos, pimentão verde, vermelho e amarelo, cebola, amendoim torrado e molho shoyu. É um prato colorido e saboroso, que pode ser acompanhado de arroz branco ou macarrão.
  • Frango ao curry: é uma receita de origem indiana, que leva frango cozido em um molho cremoso e aromático, feito com leite de coco, curry, gengibre, alho e outros temperos. É um prato exótico e picante, que pode ser servido com arroz basmati ou pão naan.
  • Frango assado com batatas: é uma receita simples e tradicional, que leva frango inteiro temperado com sal, pimenta-do-reino, alho, limão, alecrim e outros temperos a gosto. Depois, é só colocar o frango em uma assadeira junto com batatas descascadas e cortadas em pedaços grandes, regar com azeite ou manteiga e levar ao forno por cerca de uma hora ou até dourar. É um prato suculento e crocante, que pode ser servido com salada verde ou outra guarnição da sua preferência.

Conclusão

Neste artigo, eu te ensinei como fazer um lanche de frango feito na frigideira em apenas 15 minutos. Você viu que é uma receita simples e deliciosa, que leva poucos ingredientes e pode ser adaptada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Benefícios do Suco de Beterraba para a Saúde e o Bem-Estar

7 Benefícios do Suco de Beterraba para a Saúde e o Bem-Estar

CUIDADO: Entenda por que você não deve usar o celular no banheiro

CUIDADO: Entenda por que você não deve usar o celular no banheiro