in ,

Quanto mais o homem ajuda em casa maior é a probabilidade de divórcio, diz estudo

Foto: reprodução
- Anúncio -

Contar com o apoio do homem para ajudar nas tarefas domésticas é um alívio para as mulheres que trabalham fora e precisam cuidar da casa e dos filhos, uma jornada dupla que esgota e, com isso, a atenção para o relacionamento pode ficar comprometida com o tempo, uma vez que, a companheira precisa investir o pouco tempo livre que tem para repousar.

Mas segundo um estudo, chamado de “Equality in the home” que significa  “Igualdade em casa”, feito pelo Instituto de Ciências Sociais Nova, analisou famílias em que as tarefas domésticas do dia a dia são compartilhadas pelo casal.

Os pesquisadores observaram que nesses lares, em que o homem compartilha atividades domésticas, os índices de divórcio chegam a 50%, ao compararem com as famílias em que a maior parte das tarefas de casa são as mulheres que realizam.

- Anúncio -

“Quanto mais ajudar um homem na casa, maior o risco de divórcio”, explicou à AFP Thomas Hansen, disse o coautor do estudo.

Um dos participantes do estudo, Hansen, falou sobre os casais modernos: “casais modernos distribuem tarefas domésticas e têm uma percepção menor do casamento sagrado.”

- Anúncio -

“Nestes casais modernos, as mulheres muitas vezes são altamente qualificadas e têm empregos bem pagos, tornando-se menos dependentes economicamente dos seus maridos. Portanto, podem lidar mais facilmente com casos de divórcio, “acrescentou.

Na Noruega, a tradição nos casamentos é de igualdade na educação dos filhos, pai e mãe compartilham a responsabilidade igualmente, os pais não determinam quem vai ficar responsável por qual parte, preferem seguir esse modelo, representando 70% das famílias.

Em relação às tarefas domésticas, na Noruega as mulheres assumem a maior parte dos afazeres e, segundo o estudo, essas esposas sentem satisfação e escolhem esse conceito no lar, sendo observado que elas são mais felizes do mesmo modo ” como as mulheres dos casais “modernos”.

Segundo uma publicação do Jornal The Telegraph, “quanto mais um homem faz em casa, maior a taxa de divórcio”.

Créditos: https://eloscomvoce.com.br/bem-estar/quanto-mais-o-homem-ajuda-em-casa-maior-e-a-probabilidade-de-divorcio-diz-estudo/

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mãe diz que professor a proibiu de amamentar filho durante aula online

Gêmeas siamesas nascem com duas pernas e quatro braços e desafiam médicos