Gêmeas siamesas nascem com duas pernas e quatro braços e desafiam médicos

- Anúncio -

Gêmeas que nasceram siamesas intrigam médicos. As meninas são filhas de uma mulher de 25 anos, que deu a luz na última segunda-feira (05/10), os corpinhos das bebês compartilham o mesmo estômago e elas têm quatro braços e duas pernas, além de outros órgãos.

Segundo o jornal Daily Star, a mãe das bebês é a indiana Shaheen Begum, ela mora em Shahjahanpur, Índia. A equipe médica se surpreendeu com o nascimento das gêmeas siamesas, assim como a mãe que nem imaginava estar grávida de duas crianças.

O médico Gaurav Mishra, falou um pouco sobre o nascimento das gêmeas siamesas: “Nós ressuscitamos as bebês, mas as encaminhamos a um hospital avançado para analisar as condições e o futuro delas. Elas são extremamente raras”.

- Anúncio -

Segundo estatísticas, gêmeos siameses do sexo masculino tem maiores chances de sobreviver do que bebês do sexo feminino, mas em geral, os médicos explicam que as taxas de sobrevivência nesses casos, são entre 5% e 25%.

Para a mãe das gêmeas siamesas, que não tinha ideia que sua gestação era de bebês gêmeos, foi uma grande surpresa, não foi informado se ela fez todos os exames do pré-natal, mas tudo indica que não.

- Anúncio -

É muito importante que as mamães grávidas, não deixem de seguir todas as orientações médicas, uma delas são os exames necessários para o acompanhamento da gestação, que tem como prioridade cuidar da saúde da gestantes e do bebê.

Infelizmente, muitas famílias carentes, principalmente nos países com alta taxa de comunidades com extrema pobreza, não fazem o acompanhamento indicado, muitas até por questões de deslocamento, do local em que moram até o posto de saúde mais próximo.

Na índia, há registros de muitos nascimentos de bebês gêmeos siameses, não se pode dizer que seja uma grande novidade na área médica, mas quando uma mãe acredita que terá apenas um bebês e na hora do parto nascem dois, é uma surpresa.

Mas no caso da mãe das gêmeas siameses, foi ainda maior, principalmente pela condição de serem ligadas órgãos vitais.

Créditos: https://istoe.com.br/gemeas-siamesas-nascem-com-duas-pernas-e-quatro-bracos-e-desafiam-medicos/

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto mais o homem ajuda em casa maior é a probabilidade de divórcio, diz estudo

Caso Richthofen: Filho de Cristian Cravinhos pede anulação da paternidade