in

Psicólogos alertam “Não deixem seus filhos assistir Peppa Pig”; entenda

- Anúncio -

Uma pesquisa realizada por especialistas em comportamento infantil, concluiu que o desenho da Peppa Pig não trás boas influências para as crianças

A porquinha Peppa Pig, desenho animado muito famosos no mundo inteiro, é uma das grandes febres entre crianças de todas as classes sociais.

Entretanto, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harward nos Estados Unidos, apontou que assistir o desenho com frequência, interferia na formação do caráter das crianças.

- Anúncio -

A personagem é voluntariosa e mal educada, e desobediente com os pais, ela provoca enfrentamentos constantemente, e demonstra que consegue manipular a família.

Esses comportamentos destorcidos, vistos diariamente, acabam introduzindo ideias erradas nas crianças de que isso é aceitável, e que seria normal agir desta forma.

Em um dos episódios do desenho, Peppa e o irmão George, se recusam a arrumar o quarto, então os pais acabam “subornando” os dois. Depois eles não tocam mais no assunto.

Assim que conseguem o que querem, os dois bagunçam todo ambiente novamente, achando muita graça da situação.

Segundo os especialistas, esses atos, assistidos exaustivamente, fazem com que os pequenos se espelhem no personagem e formem seu caráter a partir disso.

De acordo com os estudiosos, os principais traços de personalidade da personagem Peppa são:

- Anúncio -

-Síndrome da superioridade
-Comportamento inapropriado
-Imposição da sua vontade, ignorando a opinião do outro
-Grosseria
-Competitividade doentia
-Intolerância
-Falta de respeito
-Inveja
-Arrogância
-Orgulho

- Anúncio -

Nenhuma dessas características é desejável na formação de um indivíduo. O cérebro humano vai ser formando até os 3 anos de idade, e nesta faixa etária, as experiências podem criar marcas profundas.

Existem na internet, sites que tentam desmentir esse estudo.

Porém, muitos pais relatam como experiência própria, perceberem a mudança negativa de comportamento dos filhos depois que começaram a assistir o desenho regularmente. E quando não mais permitiram que eles vissem, foram voltando ao comportamento normal que tinham antes.

 

 

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Pessoas boas perdoam mil vezes, mas, quando vão embora, nunca mais voltam

Garota de 5 anos fica paralisada por 12 horas; mãe alerta sobre o perigo