O caso em que uma professora agrediu bebê de um ano em uma escola causou revolta na web. Ela foi demitida por justa causa.
A escola em que a professora foi filmada agredindo uma criança de apenas um ano, fica no litoral de São Paulo, no litoral de Campo Grande. A mulher disse que não foi exatamente isso e contou sua versão, dizendo que estava apenas brincando e não agredindo a menina. A diretora responsável pela escola demitiu a professora após tomar conhecimento do caso.
O caso foi descoberto, após a mãe da menina ver que a filha estava com o rosto marcado, com marcas vermelhas, foi quando a mãe esteve na escola para buscar a bebê no dia 15.
Imagens fortes em que a menina é agredida, foram divulgadas pelo G1 que teve acesso ao momento em que a mulher estava penteando o cabelo da criança de maneira grosseira, com movimentos que puxavam os fios.
Sem querer ser identificada, a diretora da escola, informou que a mulher foi estagiária na escola em 2020, mas por conta da pandemia, esteve durante esse período afastada, pois a escola estava apenas ministrando aulas online.
“Em 2021, ela estava formada, entregou o currículo e a gente acabou contratando. O que a gente conheceu dela como estagiária foi uma pessoa tranquila, de boa família, que cuida da mãe que é uma pessoa doente, uma pessoa religiosa e de boa índole”, disse a diretora e continuou:
“Até perguntei para algumas mães e teve uma, inclusive, que disse que a criança tinha gostado muito dela. Realmente não sei o que aconteceu”.
“Logo no começo, quando comecei a mostrar as imagens, ela falou ‘eu estava brincando’, disse a diretora.
O advogado de defesa da família da criança, disse que a diretora “Questionou lá na hora, mas a pessoa não respondeu nada. A escola tem um sistema de monitoramento e a mãe pegou e acessou o episódio das agressões”.
O advogado ainda disse que foi feito na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), “Além da tia [professora] puxar o cabelo, ela pega no rosto com força e essas marcas já tinham saído”.