in , , ,

Pimentão recheado com frango e cream cheese

Pimentão recheado com frango e cream cheese

Você já experimentou pimentão recheado com frango e cream cheese? Essa é uma receita fácil, rápida e saborosa que vai surpreender a sua família e amigos. O pimentão é um vegetal rico em vitamina C, antioxidantes e fibras, que ajuda a prevenir doenças e a manter a saúde. Frango é uma fonte de proteína magra, que contribui para a formação dos músculos e a saciedade. E o cream cheese é um ingrediente cremoso e versátil, que dá um toque especial ao recheio.

O que é o pimentão recheado?

O pimentão recheado é uma receita que consiste em cortar o pimentão ao meio, retirar as sementes e o miolo, e preencher as cavidades com algum tipo de recheio. O recheio pode variar de acordo com o gosto e a criatividade de cada um, mas geralmente leva carne moída, arroz, queijo, legumes, ovos ou cogumelos. Depois de rechear, o pimentão é levado ao forno ou à panela para cozinhar e ficar macio.

O pimentão recheado é uma receita muito antiga, que tem origem na culinária mediterrânea. Há registros de que os gregos e os romanos já preparavam pratos semelhantes há mais de dois mil anos. Com o tempo, a receita se espalhou pelo mundo e ganhou diferentes versões em cada país. Por exemplo, na Turquia, o pimentão recheado é chamado de dolma e leva arroz, carne moída, pinhão e passas. Na Espanha, o pimentão recheado é conhecido como pimiento relleno e pode levar atum, bacalhau ou frutos do mar. No Brasil, o pimentão recheado é uma receita típica da região Nordeste, onde é chamado de bobó de camarão.

Pimentão recheado com frango e cream cheese

Como fazer pimentão recheado com frango e cream cheese?

Fazer pimentão recheado com frango e cream cheese é muito simples e rápido. Você só vai precisar de alguns ingredientes básicos e seguir alguns passos simples. Veja a lista de ingredientes e o modo de preparo a seguir:

Ingredientes

  • 4 pimentões médios (vermelhos, verdes ou amarelos)
  • 300 g de peito de frango cozido e desfiado
  • 200 g de cream cheese
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
  • Queijo ralado para polvilhar (opcional)

Modo de preparo

Lave bem os pimentões e corte-os ao meio no sentido do comprimento. Retire as sementes e o miolo com cuidado para não furar as cascas.

Em uma panela com água fervente e sal, cozinhe os pimentões por cerca de 10 minutos ou até ficarem macios, mas ainda firmes. Escorra e reserve.

Pegue uma tigela, misture o frango desfiado com o cream cheese até formar uma pasta homogênea. Tempere com sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto.

Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados. Junte o refogado à mistura de frango e cream cheese e mexa bem.

Recheie as cavidades dos pimentões com a mistura, apertando bem para preencher todo o espaço.

Coloque os pimentões recheados em uma assadeira untada e polvilhe queijo ralado por cima, se desejar.

Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15 minutos ou até o queijo derreter e dourar. Retire do forno e sirva em seguida ou frio, como preferir.

Qual é a história do pimentão recheado com frango e cream cheese?

O pimentão recheado com frango e cream cheese é uma receita moderna, que surgiu da combinação de dois ingredientes populares na culinária brasileira: o frango e o cream cheese. O frango é uma carne branca, leve e nutritiva, que pode ser preparada de diversas formas e combina com vários temperos e molhos. O cream cheese é um queijo cremoso, suave e versátil, que pode ser usado tanto em receitas doces quanto salgadas.

A ideia de rechear o pimentão com frango e cream cheese surgiu como uma forma de aproveitar as sobras de frango cozido ou assado, que muitas vezes ficam na geladeira sem uso. Ao misturar o frango com o cream cheese, cria-se um recheio cremoso e saboroso, que contrasta com a textura e o sabor do pimentão. Além disso, essa receita é uma ótima opção para quem quer variar o cardápio e fugir das receitas tradicionais de pimentão recheado com carne moída ou arroz.

O pimentão recheado com frango e cream cheese é uma receita que agrada a todos os paladares, pois pode ser adaptada ao gosto de cada um. Você pode escolher o tipo de pimentão que mais gosta (vermelho, verde ou amarelo), o tipo de cream cheese (tradicional, light ou com ervas) e os temperos que quiser (orégano, manjericão, salsa, cebolinha, etc.). Você também pode incrementar o recheio com outros ingredientes, como milho, ervilha, azeitona, tomate seco ou bacon.

Quais são outras receitas com pimentão?

Se você gostou da receita de pimentão recheado com frango e cream cheese, vai adorar conhecer outras receitas com esse ingrediente. O pimentão é um vegetal muito versátil, que pode ser usado em saladas, sopas, refogados, assados, grelhados ou conservas. Veja algumas sugestões de receitas com pimentão que você pode experimentar:

Salada de pimentão: corte os pimentões em tiras finas e tempere com vinagre, azeite, sal, alho e orégano. Deixe marinar na geladeira por algumas horas e sirva como entrada ou acompanhamento.

Sopa de pimentão: cozinhe os pimentões picados em água com caldo de legumes até ficarem macios. Bata no liquidificador até formar um creme. Volte ao fogo e acrescente creme de leite, sal e pimenta-do-reino. Sirva quente ou fria, com torradas ou croutons.

Refogado de pimentão: refogue os pimentões cortados em cubos em uma panela com azeite, cebola, alho, sal e pimenta-do-reino. Junte carne moída ou frango desfiado e cozinhe até dourar. Adicione molho de tomate e deixe ferver por alguns minutos. Sirva com arroz ou macarrão.

Pimentão assado: corte os pimentões ao meio no sentido do comprimento e retire as sementes e o miolo. Coloque-os em uma assadeira untada com azeite e tempere com sal, pimenta-do-reino e orégano. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até ficarem macios e levemente tostados. Sirva como acompanhamento ou recheie com o que preferir.

Pimentão grelhado: corte os pimentões em fatias grossas e tempere com sal, pimenta-do-reino e azeite. Grelhe-os em uma frigideira antiaderente ou em uma grelha até ficarem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Motivos para Fazer Gelatina com Cubinhos de Frutas

4 Motivos para Fazer Gelatina com Cubinhos de Frutas

4 Motivos para você experimentar a berinjela recheada com queijo e presunto

4 Motivos para você experimentar a berinjela recheada com queijo e presunto