Pare com isto: colocar papel higiênico antes de se sentar em um banheiro público pode ser perigoso

- Anúncio -

Esta é uma prática que deve ser evitada a todo custo.

Usar banheiro público não se pode dizer que seja algo agradável como ir no banheiro de casa, mas em algum momento é preciso atender as necessidades fisiológicas do organismo de expelir urina, prender por muito tempo, quando se trata de urina, pode prejudicar os rins, a bexiga e até acumular bactérias que causam infecções.

Muita gente se arrepia só de pensar que terá de usar um banheiro público, mas essa é uma necessidade que não se tem como fugir quando está longe de casa.

Mesmo nos banheiros mais cuidados, como os de shopping ou restaurante de classe alta, imaginar que ao se sentar no vaso sanitário poderá estar sujeito a receber bactérias que ficam armazenadas no assento é terrível. Pensando nisso, a prática de forrar o assento do vaso antes de sentar é muito comum.

- Anúncio -

A técnica que a maioria usa de cobrir o máximo possível com papel higiênico e daí acredita que está devidamente protegido, essa notícia certamente não será agradável.

- Anúncio -

Como os assentos sanitários em sua grande maioria são produzidos plástico, a proliferação de micro-organismos e bactérias pode ocorrer sem dificuldade, porém se comparar o assento do vaso sanitário com o papel higiênico, a maçaneta, a válvula de acionamento da descarga e o chão, acredite; o vaso é o mais limpo.

Não pense em tornar o papel higiênico um grande vilão, mas esse material que deveria proteger contra bactérias, na verdade tem como função absorver. Acontece do seguinte modo, quando alguém aciona a descarga, as bactérias presentes no interior do vaso sobem e espirram em diversas direções, alcançando o papel que estiver protegendo o assento, que por sua vez absorve.

Resultado desse hábito; querendo se proteger dos micro-organismos e bactérias, cobrir o assento poderá estar se colocando em exposição maior.

Não e muito provável contrair uma doenças no banheiro público, porém para precaução, sempre lave as mãos e seque em toalha descartável, evite toalhas de tecido usada por outras pessoas.

A dica é ter lenços umedecidos na bolsa ou álcool gel para higienizar as mãos.

Se tiver alguma ferida ou escoriação na coxa, não sente no vaso, nem mesmo coberto. A posição do tipo cócoras, para a mulher urinar sem sentar no assento do vaso é a mais recomendada nesses casos.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meghan Markle exibe barriga de grávida ao cozinhar para 200 pessoas

Pai suspeito de abandonar filhos de 1 e 3 anos em mata é autuado por abandono de incapaz