Para aquecer o coração: Após um aborto e 60 dias na UTI, esse garotinho pôde segurar seu irmão pela primeira vez {Vídeo}

- Anúncio -

Essa é uma história que toca o coração, difícil até de imaginar uma criança tão pequena ter de passar por tantas dificuldades e lutar contra a morte. Infelizmente esse tipo de situação não é um caso isolado, mas o que chamou a atenção foi a emoção do menino, o irmãozinho que acolheu no coração o novo membro da família.

Mikey que tem somente 5 anos, deu uma lição de amor em um vídeo que viralizou.

O casal, Jessica e Michel Marotta, pais do menino Mikey, são dos Estados Unidos, então começaram a tentar ter mais um filho, eles foram ao médico e seguiram com as tentativas, após o filho, na época com 3 anos, ter começado a pedir aos pais um irmãozinho para brincar.

- Anúncio -

Jessica e o marido entenderam o pedido de Mikey e acharam ser o momento certo de ter mais um bebê, só que após meses tentando, não conseguiram a tão desejada gravidez.

Como não a mãe de Mikey não conseguia engravidar, Michel levou a esposa para tentar tratamento de fertilidade, mas descobriram que Jessica estava com mioma no útero e que teria de ser submetida a procedimento cirúrgico para remoção.

Após o período de recuperação da cirurgia, o médico passou para o processo que faz rastreamento da ovulação. Meses depois o casal descobriu que o esforço deu certo, finalmente teriam o bebê para aumentar a família. O casal deu a notícia ao filho no dia em que fazia aniversário de 5 anos.

A notícia feliz se tornou uma grande dificuldade na vida de todos.

View this post on Instagram

I’m so grateful I have had the opportunity to share our story. It is one that belongs to Mikey just as much as Mike and me. Link in bio. #lovewhatmatters @lovewhatmatters #Mikeyandhismiracle #journeytojake #brothersnuggles ?

A post shared by Mikey & Jake (@themarottabrothers) on

- Anúncio -
- Anúncio -

A gravidez de Jessica ia bem, até que um dia, quando já estava com 11 meses de gestação, o médico deu a triste notícia de que o bebê não sobreviveria, ele foi diagnosticado com um problema que nada poderiam fazer para salvá-lo, tratava-se de trissomia do 13.

Desolados e profundamente abalados, o casal se desfez de tudo o que haviam comprado e preparado para o bebê. A parte mais difícil foi explicar para Mikey que ele nunca teria o irmãozinho e que os 3 seriam uma família para sempre.

Sem saber que estava de novo grávida, Jessica e Michel tentavam lidar com o luto e a decisão de não mais tentar ter outro filho.

Para a surpresa da família, Jessica descobriu que estava grávida, mas que a gravidez seria de risco. Por conta de uma restrição intrauterina, o bebê não conseguiria crescer e poderia não sobreviver.

Com 23 semanas o médico comunicou que teria de interromper a gravidez, na tentativa remota de salvar o bebê. A mãe decidiu lutar e se preparou fazendo novos exames, tentando adiar ao máximo a decisão do médico.

Para alegria de todos, o bebê nasceu e ficou na UTI durante 60 dias.

Mikey fazia turnos na UTI para segurar o irmão, foi ele o primeiro irmão a fazer o contato pele a pele que o hospital registrou.

View this post on Instagram

The 1st #bigbrothersnuggle ? #mikeyandhismiracle #journeytojake

A post shared by Mikey & Jake (@themarottabrothers) on


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alexandre Nardoni pede regime semiaberto

Torta deliciosa de leite Ninho muito fácil de fazer