Papa Francisco comove a todos ao dizer que pessoas que rejeitam homossexuais “não tem coração humano”

Um declaração do Papa Francisco sobre a comunidade LGBTestá viralizando na web. Em uma conversa durante entrevista para o canal BBC, realizada pelo comediante Stephen K. Amos, ele disse que “pessoas que rejeitam homossexuais não têm coração humano”.

A ala mais conservadora da Igreja Católica parece ter sentido desconforto com essa conversa, mas o Papa apenas estava se referindo ao considerar mais o homem, o ser humano e dar menos importância ao adjetivo de alguém ser gay.

A entrevista completa ainda não foi exibida pelo canal de TV, apenas um trecho da conversa foi liberado na intenção de atrair telespectadores e maior audiência na web, para quem costuma assistir pela internet, gerando grande expectativa e até ansiedade.

O entrevistado r apresentador do programa, Stephen K. Amos se declara como gay assumido, disse que pretende ir a Roma em busca do entendimento da fé, embora não se veja como religioso. Stephen também disse que não é aceito pela comunidade, por isso a resposta do Papa Francisco ao dizer que não se deve dar mais importância ao adjetivo gay, mas, sim ao substantivo homem.

Papa Francisco é conhecido como uma pessoa equilibrada, que deixa claro sua visão amorosa que fala sobre a tolerância a todas as religiões. Também deixa claro o quanto gosta de futebol e é uma pessoa humilde, admirado por muitos. Ele gosta de almoçar no refeitório, cumprimenta todos e prega a importância do perdão e do amor. Embora nem sempre muito compreendido, O Papa segue fazendo alertas quanto aos cuidados com o meio ambiente, o acolhimento aos refugiados e muitas outras causas discutidas no mundo.

Voltando as declarações da entrevista, é preciso aguardar um pouco mais para conhecer todo o conteúdo e entender o contexto, até agora são apenas frases soltas para despertar a atenção do público que já está ansioso para saber todos os temas abordados e respostas do Papa.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Estado de saúde de bebê que nasceu sem rosto é revelado

Claudia Rodrigues volta a ser internada às pressas em SP – Ontem recebeu alta.