in

Padre Alerta: “De nada vale uma casa bonita se ela não estiver cheia de pessoas que se amam…”

Padre Fábio de Melo fala sobre como viver em um lar com harmonia.

Investir na construção e reforma da casa, pode ser apartamento, de modo que fique bonita, é muito bom, mas todo o investimento, de fato só se torna interessante quando os moradores se respeitam, se amam e colaboram entre si para ter dias de paz.

Uma casa com pessoas que nutrem rivalidade o tempo todo, brigam por  motivos banais, não respeitam opiniões nem querem compartilhar nada, vivendo em estado de inimizade e egoísmo, com certeza esse não é um lar feliz, ao contrário, fica parecendo uma casa em que inimigos decidiram viver juntos.

Nesse exemplo de convivência, que infelizmente acontece em muitas casas, quem mais sofre são as crianças, não precisa necessariamente ser com os filhos, ele absorvem toda a negatividade das discussões frequentes. Os pequenos ficam sujeitos ao desenvolvimento de transtornos emocionais.

Discordar de ideias, opiniões, ter diferenças que às vezes pode acabar em discussão, dependendo do calor das emoções pode acontecer, mas o respeito não deve deixar de existir, por isso a reflexão e o exercício da tolerância precisa ser praticado dentro e fora de casa.

Ao comprar novos móveis, reformar a casa, trocar o aparelho de jantar comprando novos pratos, entre outros produtos, que a casa seja de fato, um lar do tipo que todos se sintam bem em casa, apesar das diferenças que surgem ao longo da vida.

O Padre Fábio de Melo recebe muitas mensagens de seguidores pedindo ajuda e conselhos para lidar com as dificuldades emocionais. Em se tratando do lar, ele dá essa dica;

 “… Há um jeito muito rico de ser pobre, há um jeito muito pobre de ser rico, o que nos faz homens e mulheres de verdade é o quanto fomos capazes de amar e ser amados… De nada vale uma casa bonita se ela não estiver cheia de pessoas que se amam…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Richard Gere, aos 70 anos, será pai pela terceira vez!

Simony sobre acusação de assédio contra Dudu Camargo: “Medidas serão tomadas”