Padre Alerta: “De nada vale uma casa bonita se ela não estiver cheia de pessoas que se amam…”

- Anúncio -

Padre Fábio de Melo fala sobre como viver em um lar com harmonia.

Investir na construção e reforma da casa, pode ser apartamento, de modo que fique bonita, é muito bom, mas todo o investimento, de fato só se torna interessante quando os moradores se respeitam, se amam e colaboram entre si para ter dias de paz.

Uma casa com pessoas que nutrem rivalidade o tempo todo, brigam por  motivos banais, não respeitam opiniões nem querem compartilhar nada, vivendo em estado de inimizade e egoísmo, com certeza esse não é um lar feliz, ao contrário, fica parecendo uma casa em que inimigos decidiram viver juntos.

- Anúncio -

Nesse exemplo de convivência, que infelizmente acontece em muitas casas, quem mais sofre são as crianças, não precisa necessariamente ser com os filhos, ele absorvem toda a negatividade das discussões frequentes. Os pequenos ficam sujeitos ao desenvolvimento de transtornos emocionais.

- Anúncio -

Discordar de ideias, opiniões, ter diferenças que às vezes pode acabar em discussão, dependendo do calor das emoções pode acontecer, mas o respeito não deve deixar de existir, por isso a reflexão e o exercício da tolerância precisa ser praticado dentro e fora de casa.

Ao comprar novos móveis, reformar a casa, trocar o aparelho de jantar comprando novos pratos, entre outros produtos, que a casa seja de fato, um lar do tipo que todos se sintam bem em casa, apesar das diferenças que surgem ao longo da vida.

O Padre Fábio de Melo recebe muitas mensagens de seguidores pedindo ajuda e conselhos para lidar com as dificuldades emocionais. Em se tratando do lar, ele dá essa dica;

 “… Há um jeito muito rico de ser pobre, há um jeito muito pobre de ser rico, o que nos faz homens e mulheres de verdade é o quanto fomos capazes de amar e ser amados… De nada vale uma casa bonita se ela não estiver cheia de pessoas que se amam…”


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Richard Gere, aos 70 anos, será pai pela terceira vez!

Simony sobre acusação de assédio contra Dudu Camargo: “Medidas serão tomadas”