Os Shih-tzu entendem cada palavra que dizemos, dizem os cientistas

- Anúncio -

Os cãezinhos da raça ShihTzu, são adorados no Brasil, muitas famílias têm em casa uma dessas fofuras como cão de companhia, e agora cientistas dizem que eles podem entender tudo que dizemos

A revista Science publicou recentemente um estudo, onde cientistas apontam que os cães da raça Shih Tzu, são capazes de entender cada palavra que os tutores dizem, pois utilizam a mesma área do cérebro que os humanos para fazer o reconhecimento de palavras.

Para realização da pesquisa, foram avaliados 13 cães da raça, que passaram por exames específicos de ressonância magnética, enquanto ouviam as vozes dos tutores.

- Anúncio -

Durante o processo, o tom da ‘conversa’, foi intercalado, usando momentos de animação, expressões positivas, com falas em tom normal.

Os pesquisadores observaram que como eles utilizam o hemisfério esquerdo do cérebro para identificar as falas, como os humanos, não importa o tom usado, os Shih Tzu, são capazes de identificar o sentido das palavras, tanto neutras quanto as mais animadas e positivas para eles.

Já o hemisfério direito, entende mais a entonação, então confere mais ’emoção’ ao que os cães escutam.

- Anúncio -

Atilla Andics,um dos cientistas responsáveis pela pesquisa, explicou que:

“Esta pesquisa mostra que o cérebro de um ShihTzu não apenas analisa o que dizemos, mas também unifica dois tipos de informação para chegar a um só significado”.

- Anúncio -

Talvez esse seja mais um dos fatores para que essa raça crie um vínculo intenso com os tutores e pessoas da família.

Compartilhe essa informação com pessoas que tenham um cãozinho da raça Shih Tzu

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobrinho-neto confessa à polícia que matou idosa de 106 anos

Cérebro fica funcionando com o corpo morto e sabe tudo que está acontecendo; afirmam cientistas