Ônibus terão passagens gratuitas para presos em regime aberto e semiaberto

- Anúncio -

Uma decisão assinada na última quarta-feira (4) pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus),  vai garantir a gratuidade de passagens de ônibus, em Fortaleza, para apenados que estão nos regimes aberto, semiaberto e liberdade condicional.

“O convênio tem um aspecto social muito importante, pois vai de encontro à visão negativa que algumas pessoas têm dos egressos e apenados”, afirmou o presidente da TJCE.

Segundo o documento o benefício seria para facilitar a ressocialização do apenado à sociedade, para que ele posso frequentar a escola, cursos profissionalizantes, ou até mesmo o trabalho.

- Anúncio -

“O Sindiônibus fica feliz em poder participar desse programa que visa a ajudar as pessoas do Sistema Penitenciário a mudarem sua condição e não precisarem mais voltar”, destacou o presidente do Sindicato, Dimas Barreira.

Os juízes das Varas de Execução Penal da Comarca de Fortaleza, Luis Bessa Neto (1ª Vara), Luciana Teixeira (2ª Vara) e Cézar Belmino (3ª Vara) também compareceram ao ato. Os magistrados acompanham os projetos de ressocialização de presos no Ceará, a exemplo do programa “Um Novo Tempo”.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criança de dois anos é entregue para pessoa errada em creche

Pai acusa cia aérea por negligência e diz que funcionário abusou sexualmente de seu filho durante conexão em SP