in

O que acontece com o corpo se você deixar de beber álcool por 28 dias?

- Anúncio -

Todos sabem que o consumo exagerado de bebidas alcoólicas causa muitos males à saúde, mas testes realizados com supervisão de especialistas, mostram que ao parar de ingerir álcool, o corpo reage rapidamente com mudanças positivas em todos os órgãos. Isso sem contar a economia financeira.

Muitas pessoas consomem álcool de forma moderada, aos finais de semana ou somente em eventos, mas outras podem exagerar no consumo e acabam aumentando as doses gradativamente sem perceber.

Segundo matéria publicada no site Incrível Club, alguns estudos apontam mudanças positivas no organismo quando a pessoa para com a ingestão de alcoólicos.

- Anúncio -

Veja algumas delas:

1° Semana

Foi concluído que ao parar com o consumo de álcool aumenta o apetite e a vontade de comer doces, pois em muitos casos a ansiedade aumenta, mas isso é algo passageiro.

Entretanto o indivíduo que consome muito álcool têm a tendência de ter uma alimentação desregrada e irregular o que contribui para o aumento de peso e problemas de saúde em geral.

Toda a mudança de comportamento trás algumas disfunções então é possível que em um primeiro momento, a pessoa que deixou de beber, passe a ter maior dificuldade para dormir e acorde no meio da noite.

Por outro lado, o sono de quem não bebe é muito mais reparador, o cérebro funciona em uma frequência mais tranquila, fazendo com que o indivíduo acorde mais disposto e tenha um repouso mais completo.

2° semana

Uma recuperação lenta do fígado começa a acontecer com a ‘limpeza’, que pode ser facilitada com a ingestão de uma boa quantidade de água.

A pele também começa a se iluminar e melhorar a aparência assim como a tonalidade mais saudável.

- Anúncio -

Com o consumo de álcool o organismo têm maior dificuldade em digerir os alimentos e com isso os problemas gástricos aparecem.

- Anúncio -

Ao diminuir o consumo, já na segunda semana é possível sentir diferença na digestão.

3° semana

Na terceira semana o ‘semblante cansado’, as bolsas embaixo dos olhos, olheiras, hematomas e inchaços começam a desaparecer.

Como o sono melhora, ao acordar o indivíduo sente maior disposição e melhora toda a aparência.

Além dos corantes que compõe algumas bebidas, o álcool em si vai deteriorando os dentes, e mesmo com a escovação a pele e os poros continuam liberando substâncias alcoólicas que corroem os dentes e deixam a cor amarelada.

Ao diminuir o consumo o esmalte pode ser recuperado e o aspecto saudável aparece.

4° semana

O peso corporal diminui consideravelmente, podendo chegar a eliminar de 3 a 4 quilos por mês.

Vários fatores contribuem para a diminuição do peso, uma vez que a digestão melhora, e o corpo desincha.

A pressão arterial diminui e o risco de doenças cardíacas também.

Se a parada de consumo de álcool for acompanhada de uma dieta saudável e equilibrada, o rosto fica mais bonito, o brilho da pele e dos olhos, a aparência de saúde renova a pele.

Como desincha também aparece a diferença dos quilos perdidos, dando um aspecto mais enxuto e jovial.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Médico com CNH cassada atropela e mata adolescente de 15 anos

Aranhas, ratos e cobras: os animais que podem sair pelo vaso sanitário