in

Aranhas, ratos e cobras: os animais que podem sair pelo vaso sanitário

- Anúncio -

Um homem tailandês teve uma experiência bastante desagradável ao ir no banheiro da sua própria casa e ser mordido por uma cobra Píton, depois de sentar no vaso sanitário.

Attaporn Boonmakchuay, deu uma entrevista que viralizou nas redes sociais, porque autoridades explicaram que isso não é tão incomum como parece e pode acontecer em alguns locais.

A cobra de três metros de comprimento, teria picado o pênis do homem que se preparava para sair para o trabalho.

- Anúncio -

“Senti como se tivessem cortado meu pênis. A serpente se enganchou nele”, disse ao jornal Bangkok Post.

O animal chegou até o banheiro do homem através dos encanamentos, e além de cobras, outros animais também podem aparecer, os ratos são os mais comuns.

Geoff Jacobs, diretor do Queensland Wildlife Solutions, empresa de Brisbane, na Austrália, especializada no resgate e reabilitação de animais selvagens, explica como isso pode acontecer:

“As serpentes apenas seguem o rastro dos ratos”, diz Jacobs, que tem mais de 20 anos de experiência neste ramo. “Em todos os lugares do mundo, o ratos entram pelo esgoto, e as serpentes vão atrás deles.” E, assim, chegam até o vaso sanitário.

“Na privada, só há um pequeno volume d’água. As serpentes sobem pelos canos secos e se deparam estes poucos centímetros de líquido, o que não é um grande obstáculo depois que elas aprendem como atravessá-lo”, diz Jacobs.

De acordo com os dados da Instituição, pelo menos 5 pessoas por ano, ligam para que os especialistas resgatem animais de suas privadas ou encanamentos.

“É um trabalho terrível”, diz. “Muitas vezes, você tem uma privada que é usada há mais de 30 anos. As pessoas veem a parte que é limpa regularmente, mas o resto nunca foi limpo. Assim, quando é preciso tirar o que está ali dentro, não é nada divertido”, conta o especialista, que precisa usar vários equipamentos e substâncias desinfetantes para realizar esses trabalhos.

- Anúncio -

“É preciso agarrar a cabeça do animal ou qualquer coisa que seja possível segurar bem forte e puxar.”

Tansy Aked também conta sobre a experiência que teve em sua casa em Londres.

“Foi por volta das três, quatro da manhã. Estava na minha cama”, conta.

- Anúncio -

“Escutei ruídos fortes, como se alguém estivesse remexendo na água de uma banheira. Estava ainda meio dormindo e pensei que era uma rã. Fui cambaleando até o banheiro para ver do que se tratava, e não era uma rã, mas um rato na privada.”

O assento estava abaixado e o animal lutava para sair. “Baixei a tampa com um golpe e puxei a descarga. Por sorte, ele foi embora”, diz Aked.

“O mais me assusta é que podem surgir justamente no momento em que eu estiver sentada no vaso.”

O Museu Australiano explica em seu site que aranhas também conseguem andar pelos encanamentos.

“Elas conseguem atravessar qualquer coisa. Muitas aranhas podem se locomover embaixo d’água.”

No caso da aranha-teia-de-funil, mesmo que não consigam nadar, elas podem ficar até 30 horas submersas. “Podem usar os pelos de seu abdômen para capturar uma bolha de ar e usá-la para respirar e flutuar”, explica o Museu

No Brasil, recentemente uma mulher virou notícia, ao descobrir uma cobra dentro de uma máquina de lavar que comprou em um brique.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

O que acontece com o corpo se você deixar de beber álcool por 28 dias?

Melinda ganha cozinha de brinquedo LUXUOSA! Veja