in ,

O doutor mais jovem do Brasil é negro e filho de pedreiro e costureira

- Anúncio -

Motivo de orgulho para e um grande exemplo de dedicação, persistência e força é o Guilherme Lopes de 26 anos que se graduou como médico, se tornando o mais jovem doutor do Brasil.

O jovem Guilherme provou que com muita garra e superação diária é possível realizar seu sonho e estudar. Ele que tem mar costureira e pai pedreiro, não se acomodou e foi à luta.

Um jovem negro que com o apoio e o amor da família se dedicou aos estudos e conseguiu se formar.

- Anúncio -

A tese apresentada por Guilherme Lopes e aprovada pela UFPI em Paranaíba, abordou o tema “Bioprospecção da bergenina isolada de Peltophorum dubium, com ênfase nas propriedades antioxidantes e anti-anti-inflamatórias: aporte para o desenvolvimento de novos fitomedicamentos”.

O mais novo doutor do Brasil nasceu no Piauí, no município de Piripiri. Estudante de escola da rede pública, Guilherme Lopes teve boa pontuação ao participar do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio e o PROUNI foi uma grande oportunidade. Foi assim que o então jovem estudante conseguiu bolsa de estudo para se matricular em Biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau em Teresina.

- Anúncio -

“Hoje, pude olhar pelo retrovisor da vida e vi que cheguei até aqui porque nunca vim sozinho. Me lancei ao novo, vivenciei o inesperado, saboreei o doce e o amargo, mas em todo o tempo o Todo Poderoso cuidou de mim”, falou o jovem doutor.

Guilherme morou um ano na Espanha, quando então teve a chance de fazer pesquisas no Departamento de Farmacologia da Universidade de Sevilla.

O sonho da família de Guilherme de conseguir dar ao filho o melhor ensino que possibilitasse formação superior foi alcançado. Hoje ele atua na Faculdade Chrisfapi como professor de Farmácia e Enfermagem.

O doutor mais jovem e negro do Brasil soube aproveitar as políticas públicas de cotas, que incentivam a inclusão nos estudos de pessoas negras e indígenas. Foi graças as políticas afirmativas e com muita dedicação e esforço que Guilherme Lopes conseguiu a graduação.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mulher pede divórcio porque marido queria fazer todas as tarefas domésticas

Pai tira foto da filha diante de cavalo e, quando olha mais de perto, não consegue parar de rir