in ,

Noiva de 73 anos casa na igreja após 7 meses de namoro: ‘Achei que era um caso perdido, mas encontrei o amor’

- Anúncio -

Além deles, outros 32 casas também celebraram o matrimônio em um casamento coletivo no Santuário do Perpétuo Socorro em MS.

Um grande casamento coletivo aconteceu no Santuário do Perpétuo Socorro em Campo Grande (MS).

Ao todo 33 casais celebraram o matrimonio em uma linda cerimônia religiosa na manha deste sábado (15).

- Anúncio -

Todas as noivas estavam radiantes, mas uma em especial estava realizando um sonho de mais de meio século.

Terezinha Ramos, de 73 anos, casou-se com Roberto Silva, de 63 anos, os dois foram acompanhados da netinha de Terezinha.

“Achei que eu era um caso perdido, mas finalmente encontrei o amor e aqui estou, realizando meu sonho de casar na igreja, casar com quem eu amo”, declara a noiva.

O noivo também estava muito feliz e satisfeito com o casamento.

“Nos conhecemos há 7 meses, e hoje eu me sinto muito feliz por viver esse momento ao lado dela”, disse o noivo apaixonado.


Terezinha e Roberto, juntos há 7 meses, casaram-se na igreja na manhã deste sábado (15) em Campo Grande (MS). — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

Benedito Vilarino, coordenador do Santuário explica que acontecem dois casamentos coletivos por ano, e que é uma oportunidade para casais que sonham em realizar o casamento, mas não têm condições de arcar com as despesas.

“É o sonho de muitos casais que, diante da situação financeira, acabam abrindo mão de viver esse momento. Reuni-los aqui nesta manhã é uma alegria, são 66 pessoas realizando juntas seu sonho de casar na igreja”, declara.

- Anúncio -

O primeiro casamento coletivo realizado pelo Santuário aconteceu em 2005 e de lá para cá, mais de 600 casais puderam se beneficiar com a cerimônia.

- Anúncio -

Maria Eunice Ramos, de 68 anos, que acompanha regularmente as novenas que recebem milhares de fieis no Santuário, fez questão de assistir à cerimônia:

“É lindo ver esse mar de vestidos brancos e rostos emocionados. São pessoas que sonharam muito em casar na igreja, e essa é a chance que eles têm. Gosto de vir aqui e fazer a minha parte, desejando de coração que todos sejam felizes sob as bênçãos de Deus”, comenta, emocionada.


Casais durante celebração do casamento coletivo na igreja do Perpétuo Socorro em Campo Grande (MS) — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

Os casais interessados precisam procurara a Secretária do Santuário. São exigidos um mês de preparação que inclui os trâmites de casamento religioso, e o curso preparatório para noivos. 

Ainda não têm data marcada para o próximo casamento coletivo. 


“Mar de vestidos brancos”, comenta idosa sobre a beleza do casamento coletivo na igreja em Campo Grande neste sábado (15 — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Cão abandonado em estrada entra em viatura, comove policiais e é ‘adotado’

Mãe transforma cadeira de rodas da filha em carruagem da Cinderela