Mulher de 74 anos dá à luz estas bebês e vira mãe mais velha do mundo

Essa é uma notícia surpreendente, é incrível saber que uma mulher de 74 deu a luz a duas meninas gêmeas, se tornando a mulher mais velha do mundo a ter filhos gerados na barriga.

A idosa deu a luz com parto cesárea, não poderia ser diferente, parto normal poderia colocar a vida dela em risco e também a vida dos bebês por conta da idade da mãe. Um parto normal é perigoso, ainda mais em se tratando de uma senhora de 74 anos, os médicos que fizeram o procedimento cirúrgico nunca tiveram antes, a experiência de atender uma mulher dessa idade para ter filhos.

Erramatti Mangayamma, a indiana de 74 anos, fez o parto na última quinta-feira, 05/09, conforme foi divulgado pelo jornal britânico The Sun, que foi atrás das informações em Hyderabad na Índia, onde as gêmeas nasceram.

O marido de Erramatti e pai dos bebês é Yerramatti Raja Rao, 80 anos, ajudou a esposa, o sonho do casal sempre foi ter filhos, por isso aceitaram óvulos doados, sendo os espermatozóides do marido de Erramatti.

A clínica responsável pela fertilização in vitro assumiu todos os custos, o casal não precisou pagar nada pelo tratamento e procedimento para realizar o sonho deles. Para a clínica, esse foi uma ousada experiência, considerando a idade do casal, eles estão casados desde 1962 e a menopausa dela começou há 30 anos. Significa que as chances eram muito baixas, embora a mãe mais velha do mundo tena sido encorajada após ver uma mulher de 55 anos, sua vizinha, ter engravidado.

Mesmo assim, a diferença de idade é alta entre as duas.

“Eu não consigo expressar o que estou sentindo em palavras. Essas meninas me completam. Minhas seis décadas de espera finalmente chegaram ao fim. Agora ninguém vai mais me chamar de infértil”, disse a mãe idosa Erramatti.

As opiniões dos internautas estão divididas, alguns falaram nas redes sociais sobre o avanço da ciência que hoje permite que a mulher tenha filhos com a idade que quiser, por outro lado, muitos comentários demonstram preocupação com as crianças. Sobre como será a vida dessa gêmeas tendo pais tão idosos, se o casal tem alguém na família para cuidar das gêmeas, pois quando elas estiverem com 1 anos, o pai estará com 90 e a mãe com 84 anos.

Reprodução: pais dos bebês

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *