Merece Aplausos! Rapaz com Down é violinista, fala 4 idiomas e ainda é palestrante ao redor do mundo


Esse rapaz é a prova de que, quando a inspiração bate no peito e a pessoa vai atrás do seu sonho, com muita fé e dedicação é possível fazer acontecer.

A história de sucesso de Emmanuel Joseph Bishop, um rapaz que aos 20 anos impressiona o mundo por ser violinista, faz palestra em vários países pelo mundo a fora e fala 4 idiomas.

Alguns jovens prodígios muito inteligentes se destacam na sociedade. O rapaz fala fluentemente inglês, espanhol, francês e latim. Para a idade, esse domínio já seria motivo para destaque, mas Emmanuel Joseph não parou por aí.

Anúncio

O jovem toca violino com pleno domínio de maneira encantadora e para completar, faz palestras nos Estados Unidos entre outros países.

O que torna esse rapaz tão especial é que ele tem síndrome de Down. Todas essas atividades e conhecimentos seriam matéria também, se fosse para jovens nascidos sem nenhuma condição especial, porém, para o estudante Emmanuel é sinônimo de grande superação.

A divulgação do trabalho desse jovem músico e palestrante representa um grande passo para todas as famílias com crianças com síndrome de Down.

Anúncio

Um ponto que também merece ser observado no rapaz é a organização e planejamento. Emmanuel Joseph Bishop tem muitos compromissos e estuda, ele consegue organizar a agenda de maneira que possa dar conta e ainda descansar.

Para Emmanuel que se apresente com orquestras sinfônicas em consertos, viajar e atender toda a agenda, requer de fato muita disciplina.

É importante enfatizar esses detalhes, para que pais de crianças com síndrome de Down tenham mais esperança quanto ao futuro dos filhos.

Anúncio

A superação desse jovem que certamente teve de aprender a lidar com o preconceito e as dificuldades de provar sua capacidade, hoje é reconhecido como um sucesso.

Emmanuel nasceu em Grafton, na Virgínia Ocidental, EUA, no ano de 1996. Os pais ficaram surpresos ao observar que, com apenas 2 anos de idade, o menino já tinha domínio na língua inglesa, mas a surpresa foi ainda maior, quando aos 3 anos ele passou a ler cartões em francês.

Fonte: Razões para acreditar

Comente abaixo

Anúncio

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0