Uma mulher de 19 anos socou o próprio bebê no rosto, ele deu entrada no hospital com o olho roxo.
O pequeno bebê Mykyta, foi socorrido a tempo graças à ação dos vizinhos. Desesperados com o que poderia aconteceu de pior com o menino, os moradores da vizinhança pediram socorro ligando para a polícia e pedindo uma ambulância para socorrer o bebê.
A mãe do menino, que tem um mês de vida, deixou o filho sozinho dentro de casa em Rivne na Ucrânia, onde mora, para ter um encontro amoroso com um homem não identificado. Antes de sair de casa, a mulher deu vários socos no próprio bebê.
O menino ficou em casa ferido, com fome e sem nenhuma atenção durante todo o dia. Mais tarde uma vizinha, foi então que Tetiana Prymak, uma vizinha, contou para a imprensa local o que aconteceu na casa no dia 15/10.
“Quando entramos o Mykyta estava em seu berço. Ele estava com um olho roxo e seu nariz estava com muito sangue pisado. As roupas dele estavam muito sujas, nós começamos a trocar suas roupas e notamos que ele estava cheio de machucados no corpo. Uma mulher que estava conosco desmaiou ao ver o estado dele”.
A polícia juntamente com a ambulância, chegou ao local atendendo aos chamados, depois levaram o bebê para o Hospital Pediátrico de Rivne, onde o pequeno ficou internado.
“Este bebê está lutando pela vida. Nós suspeitamos que ele tenha fraturado o crânio, mas no momento não podemos fazer os exames para confirmar isso. Eu nunca vi um bebê tão terrivelmente negligenciado como ele. Eu acho que a mãe dele nunca trocou suas fraldas e nem suas roupas. A pele dele também está terrível”, explicou o médico Dr. Mykhailo Kulik.
Um dia depois, a mãe voltou para casa. Policiais de plantão esperavam por ela que, imediatamente foi conduzida para a delegacia.
“A mãe disse que ficou irritada por causa do choro constante do bebê e que o deixou sozinho e foi para um encontro”, falou para a imprensa, o policial Anton Kruk.