Menino de 7 anos leva irmão mais novo para a escola para não faltar às aulas

- Anúncio -

A atitude de um menino de 7 anos, chama a atenção para a educação ser vista como uma prioridade. Essa criança faz todo o possível para não faltar às aulas.

A escola é um ambiente importante para educação, instrução e crescimento, inclusive  para aprender a se socializar fora da família e vizinhos. Infelizmente nem todas as crianças têm acesso a escola.

As famílias que não matriculam os filhos na escola, embora em alguns países seja obrigatório a criança frequentar as aulas, como no Brasil, muitas ainda não seguem essa determinação. 

- Anúncio -

É comum na casa de uma família em que a criança não frequenta às aulas, alegar que ela está afastada por conta de carência em casa, para ajudar os pais, seja no trabalho ou tomando conta dos irmãos menores.

Uma criança que frequenta a escola, se sente realmente dentro da faixa etária dela, livre das responsabilidades que são impostas em casa, em alguns casos quando isso acontece, tendo momentos para aprender dentro da sala de aula, e também participar das brincadeiras, erros e acertos em realidade com sua idade.

A história do menino filipino de 7 anos, Justin, emocionou os internautas com sua atitude de levar o irmão mais novo para a escola. Ele encontrou uma maneira de cuidar do irmão sem precisar faltar aula. O caso do esforço do menino foi publicado nas redes sociais pela professora, Ma’am Lei.

Justin mora com a avó e o irmão mais novo, são apenas os três. Para sustentar a casa, a única pessoa adulta, a avó, passa o dia todo trabalhando em uma fazenda. Por esse motivo o menino precisa cuidar do irmão caçula também na hora de ir para o colégio. 

“Eu não quero sair, senhorita. Vou trazer o meu irmão durante este ano porque a minha avó tem de trabalhar na fazenda e ninguém pode cuidar dele.”, explicou  Junstin na escola quando perguntaram sobre a presença do irmão.

- Anúncio -

A força de vontade desse menino de 7 anos é impressionante, ainda é uma criança, mas entende que para ter um futuro com melhores oportunidades precisa estudar.

Fonte: Sábias Palavras

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vovozinha de 89 anos viaja sozinha pelo mundo com a sua mochila e bengala

Ator Richard Gere leva água e comida a navio humanitário com 121 imigrantes