Segundo matéria do site Pais & Filhos, o caso aconteceu em Goioerê no Paraná, e deixou a família em estado de choque.
O menino de apenas 4 anos, teria usado uma faca para tentar cortar os pulsos, conseguiu apenas se ferir, mas os pais resolveram fazer o alerta.
A família percebeu uma alteração repentina no comportamento da criança, que começou a se mostrar mais agressiva, e depois de tentar se cortar, ele ainda teria apertado com força o pescoço do pai.
Os pais então passaram a acreditar que essa mudança, veio depois que ele passou a acompanhar vídeos infantis no Youtube pelo celular.
Ano passado a revista Pais & Filhos também denunciou o fato de que alguns hackers estariam burlando o sistema de segurança de conteúdo do Youtube para crianças, e colocando mensagens de desafios perigosos da boneca Mono no meio de vídeo inocentes de crianças com slimes por exemplo.
O Youtube por meio de nota disse que não sabia de nenhuma publicação assim, mas que contrataria milhares de curadores para garantir máxima segurança dos conteúdos.
Recentemente uma mãe deu uma entrevista à revista Crescer, afirmando que a filha teve acesso a um vídeo modificado, onde a boneca entrava no meio do vídeo infantil, e ensinava as crianças a cortarem os pulsos.
Especialistas alertam os pais para que acompanhem e supervisionem o que os filhos acessem, e que não os deixem por longos períodos sem supervisão, e manter um diálogo franco para que eles possam contar qualquer experiência negativa que venham a ter em qualquer plataforma.