Menino de 10 anos compra material escolar para ele e os irmãos recolhendo latinhas

Nem todas as crianças passam parte do seu tempo brincando, a realidade de algumas é bem diferente, trabalham para ajudar os pais e outras são tão responsáveis que, mesmo ainda tão cedo, se sentem responsáveis para ajudar também os irmãos. 

A história do menino Bryan Henrique, 10 anos, que aparenta ser mais responsável do que se espera de uma criança com essa idade. Para comprar material escolar para ele e para os irmão, Bryan anda pelas ruas recolhendo latinhas.

Advertisements

Com vida difícil, a família do menino é carente, por isso Bryan se empenha tanto em ajudar, ele sabe o quanto é difícil para os pais manter os filhos na escola, de modo que a ajuda do menino é fundamental. 

Mas a família sofreu um abalo, quando o menino desapareceu no início do ano, na cidade em que mora, Londrina (PR). Ele saiu de casa pela manhã, como de costume, mas foi dado como desaparecido pela família.

Foi feita uma grande campanha de compartilhamento nas redes sociais, na expectativa de que alguém pudesse dar alguma notícia do menino. A polícia começou a fazer buscas na região, foi então que os policiais localizaram a cerca de 10 Km da residência da família, perto de uma escola. O motivo que o levou a se distanciar e casa, foi para ajudar uma cachorrinha que estava dando a luz.

As autoridades quiseram saber o que motivou o menino a ir tão longe de casa, ao ponto de ter sido declarado desaparecido. Em resposta, Bryan disse que estava catando latinhas para comprar material escolar e também para os 3 irmãos.

Janaine de Carvalho, de 27 anos, mãe de Bryan, confirmou que o filho juntava latinhas, disse ela;  “Ele está juntando essas latinhas faz tempo, mas não deixo ele sair de casa para isso, é só quando está comigo ou voltando da aula.”

“Não era nem 7 horas, estávamos todos dormindo. Ele conseguiu abrir as portas e os portões e sumiu. Entramos em desespero”, explicou a mãe.

“Ele nos deixou muito preocupados. Dei uma bronca nele e pedi que nunca mais faça isso. Nós sabemos que ele fez tudo isso com boas intenções, ele é uma criança com sonhos, mas não pode angustiar os pais assim. Nós o amamos (…). Não consigo nem imaginar o que seria, se tivesse acontecido algo de ruim com ele.”

O menino Bryan queria comprar um game, ele ganhou um Xbox e material escolar para ele e os irmãos, como desejava, após a história ter sido compartilhada na internet.

Foto: reprodução

Créditos: https://osegredo.com.br/menino-de-10-anos-recolhe-latinhas-para-comprar-material-escolar-para-ele-e-os-irmaos/

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *