in

Menina é expulsa da creche porque “sua aparência assusta os alunos”

- Anúncio -

Como alguém pode fazer uma coisa dessas com uma criança?

A má formação da menina de 2 anos no crânio, foi motivo para que a direção de uma creche, na qual a bebê foi matriculada, comunicasse aos pais a decisão de expulsão. Uma decisão cruel baseada apenas na aparência da menina Sofya Zakharova. Ela vive com a família na Rússia, na República de Bashkortostan.

Sofya nasceu com e má formação no crânio, mas também tem problema nos dedos das mãos e dos pés. Tentando dar a filha a chance de viver uma vida dentro das condições de normalidade, afinal ela nasceu assim e precisa aprender a  viver com outras pessoas e crianças, além da família e dos amigos. Os pais optaram fazer a matricula na creche, pensando na inclusão, além de ser necessário para pais que trabalham. Mas os pais não contavam com a surpresa que tiveram por parte dos responsáveis pela creche que comunicaram a decisão da menina não mais ficar na instituição.

- Anúncio -
- Anúncio -

O motivo do comunicado da expulsão para um pai ou mãe ouvir deve ter sido difícil, ouvir que a menina poderia assustar outras crianças que também frequentam a creche, por ser diferente devido a má formação.

Svetlana Gizatullina e Rasul, pais da menina, são pessoas com poucos recursos financeiros, por isso não podem acatar o que foi sugerido pela creche, que os pais submetam a filha à cirurgias reparadores antes dela voltar para a creche, de modo que fique “igual as outras crianças”.  Antes disse, eles procuraram o atendimento público de saúde no país para tentar algo desse tipo, porém ainda não conseguiram.

O caso virou notícia nas mídias de notícias, uma psicóloga que também é educadora disse; “Quanto antes ela começar a interagir com outras crianças, mais fácil será para ela lidar com sua condição. Quanto mais interações ela tiver, mais fácil será para ela se aceitar”.

Os pai querem encontrar uma creche que aceite a menina Sofya, mas ainda não conseguiram nenhuma.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Grávida, Marília Mendonça cai no palco em gravação na Globo

Lucas Lucco vai ser pai! Noiva do cantor espera primeiro bebê do casal!