Marco Pigossi decidiu sair da Globo após decepção com personagem famoso; entenda

O ator que foi considerado um dos mais queridos nos últimos tempos da Rede Globo surpreendeu seu público ao anunciar sua saída da emissora.

Marcos Pigossi aos 30 anos já emplacou 5 protagonistas nas novelas da Rede Globo, e estava entre os nomes mais cotados da atualidade para papéis importantes na emissora, e sua decisão de sair da empresa pegou seus fãs de surpresa.

O ator que tem a carreira marcada por personagens importantes como Dante de “A Regra do Jogo”, e o Zeca de “A Força do Querer”, que foi um grande sucesso da emissora Globo, pretendia ficar um ano fora, depois do final das gravações de “Onde Nascem os Fortes”, até que foi surpreendido pelo convite que recebeu da Netflix para protagonizar “Tidelands”, primeira série original australiana do streaming.

Segundo Pigossi os motivos que o levaram a aceitar, foi a superexposição de sua imagem na Rede Globo e o padrão repetido dos personagens, o teriam desmotivado como artista.

“Nunca ia fazer um cara da favela ou um pistoleiro em uma novela”, afirmou.

Marcos disse que apesar do enorme sucesso de Zeca em A Força do Querer com o público, ele se sentiu extremamente decepcionado com o personagem a quem ele classificou de “machista” e “meio jeca”.

“Vivemos em uma sociedade machista estruturalmente. Achei que essa novela traria esse questionamento, até porque já estávamos vivendo essa onda feminista. Mas nada disso aconteceu. O Zeca me fez repensar minha função social e artística como ator”, revelou Marco. “Senti que tinha chegado no meu limite artístico”.

A questão financeira também foi determinante na decisão do ator:

“Estamos falando de uma produção que usa uma moeda que vale três, quatro vezes mais que a nossa. Foi um degrau acima”.

Mas ele não descarta a possibilidade de voltar as novelas e produções brasileiras:

“Jamais viraria as costas para um bom personagem aqui, na Globo inclusive, para fazer algo que não fosse tão bom só porque é lá fora. Não estou buscando uma carreira internacional, estou buscando novos desafios”, pondera.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇