in

Maionese de alho vegana feita à base de couve-flor

- Anúncio -

Ter opções para fazer uma maionese é sempre bom saber, principalmente quando se tem alguma restrição alimentar ou se a preferência for a de não consumir alimentos que contenham em sua composição, derivados de animais, no caso essa é uma maionese interessante para pessoas veganas.

O fato de ser vegana, não significa que a comida seja sem gosto, do tipo sem graça que não dá muita vontade de comer, como acontece com os pratos comuns e tradicionais. Mas não é bem assim, aliás, os pratos veganos têm muitas variedades e podem ser deliciosos, depende da criatividade e vontade de aprender como essa receita de maionese de alho feita a base de couve flor.

Não precisa ser o melhor chef do bairro, o preparo da maionese vegana é simples e rápido, confira a receita.

- Anúncio -

Você vai precisar desses ingredientes:

- Anúncio -
  • 2 xícaras de chá de floretes de couve-flor cozidos no vapor e picados
  • Sumo de meio limão
  • Meio dente de alho
  • 1/4 de xícara de chá de azeite de oliva, de preferência extra virgem
  • Meia colher de sopa de polvilho azedo
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto.

Para preparar, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o azeite que deve ser adicionado aos poucos enquanto for batendo os ingredientes.

A maionese vegana pode ser servida como acompanhamento de vários alimentos, torradas, sanduiches, biscoitinhos salgados, cachorro quente, pão de alho e no que mais desejar.

Leve e saborosa, a maionese de alho vegana feita a base de couve-flor é leve e simples para dar um toque a mais nos alimentos, potencializando o sabor, como as pessoas que não são veganas costumam fazer ao adicionar maionese tracicional aos pratos.

Antes de terminar o texto, mais uma dica para essa maionese vegana, é ótima para compor o prato de legumes, batata, cenoura, maça picada que chamamos de maionese.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Enterro da menina Agatha é marcado por comoção e revolta nesse domingo

Bebê de casal que sofreu 6 abortos morre ao ser esquecida no carro