Mães que dormem junto com bebê têm mais risco de sofrer depressão, diz estudo

- Publicidade -

Cada um no seu quarto, hein mamãe!

Levar o filho para a cama do casal ou ir para o quarto das crianças, não de pode dizer que seja a melhor opção, embora o prazer de estar perto dos filhos seja uma experiência muito agradável. Só que esse hábito pode potencializar as chances da mulher sofrer com depressão. Esse é um alerta publicado na “Infant and Child Development”, revista especializada em publicações científicas.

- Publicidade -

A Penn Satate University realizou um estudo muito interessante sobre depressão nas mulheres, segundo cientistas, o resultado comprova que quando a mãe costuma dormi com o filho, ela está elevando as possibilidades de mais tarde sofrer de depressão.

- Publicidade -

Para chegar a essa conclusão, 163 mulheres participaram do estudo. A ideia foi observar os hábitos, sentimentos ou distúrbios do sono, logo, 76% demonstraram estar mais suscetíveis a depressão, se sentindo deprimidas com mais facilidade. Por outro alado, as mães que colocam os filhos para dormir em seus próprios quartos destinados a eles, apenas 16% que se comportam desse modo, apesar de algumas críticas, são menos afetadas.

O objetivo do estudo não é ditar regras das escolhas de cada mãe para com seus filhos, o que levou os cientistas da Penn Satate University a fazer a pesquisa foi acompanhar diferentes comportamentos, para melhor ajudar mulheres que sofrem com depressão.

- Publicidade -
- Publicidade -

Por falta de conhecimento, muita gente ainda pensa que depressão é falta de ocupação, coisa de gente fraca, mas não é nada disso. Se a pessoa está com depressão, então a aparente fraqueza e desanimo são sintomas da doença, que dependendo do estágio, Poe até levar o paciente a tirar a própria vida, por isso é preciso ter paciência e observar, lembrando que por ser uma doença, é muito importante ter acompanhamento médico. O psiquiatra pode medicar e encaminhar para tratamento terapêutico.

O estudo aponta para um dos possíveis motivos, mas ainda é cedo para conhecer tudo o que pode levar uma pessoa a ter depressão.

- Publicidade -
- Publicidade -