Mãe relata que sua bebê de 11 meses teve “intoxicação por água”. Entenda

Uma mãe compartilhou na rede social, toda angústia que viveu com sua bebê de menos de 1 ano, a menina se intoxicou com água, sendo que não se tratava de água suspeita, a mãe teve o cuidado de só oferecer água potável saudável para a filha, mas teve um pequeno equívoco com a água que bebeu, mesmo pouca quantidade, a pequena Emily ficou doente.

As visualizações no Facebook para esse post foram muitas, entendendo como alerta, o número de compartilhamento foi mais de 30 mil nos primeiros dias após a publicação para que todos aos pais e também quem ainda não tem filhos, para ter conhecimento do problema que essa menina de 11 meses enfrentou.

Katie Gorter, a mãe da bebê, explicou sua intenção ao fazer a publicação sobre a possibilidade de um bebê ser intoxicado por água, “Ela descobriu que podia beber a água do banho. Eu não pensei muito nisso na época e depois acabei correndo para o pronto-socorro. Ela começou a vomitar e depois lutava para respirar! Ela tinha bebido tanta água que isso comprimia seus pulmões!”

“Só porque o bebê está perto de um ano não significa que ele pode beber muita água. Minha filha completará um ano daqui a três semanas e aqui estamos nós!, disse Katie no hospital com a filha.

É preciso entender que a água do banho não é para a criança ficar bebendo, pois pode ter sabão, embora não tenha sido o caso.

Ao ser perguntada por internautas se seria um caso de afogamento, a mãe respondeu; “Foi a primeira coisa que o médico conferiu! Ela não aspirou água e não teve afogamento! Foi puramente apenas intoxicação por água!”,

Segundo o médico pediatra que soube do caso da menina Emily, David Elias Nisenbaum, do Hospital Infantil Sabará (SP), expressou sua opinião baseado na experiência, “Ao meu ver esse é um caso de quase afogamento, algo que pode acontecer enquanto o bebê está na banheira. É possível que ela tenha engolido e aspirado a água”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *