in

Mãe que morreu há 3 meses dá à luz bebê menina! Entenda:

- Anúncio -

Não desistir da luta foi essencial para bebê nascer 3 meses depois da mãe ter sido declarada morta.

A esperança deve ser mantida mesmo diante da dor. Para a pequena valente que nasceu de uma gestação de 34 semanas, prova que a fé e a ciência pode surpreender. Se por um lado a família da bebê viveu três meses de angústia vendo a mãe, uma mulher de 27 anos declarada com morte cerebral após ter sofrido derrame cerebral, foi mantida desde junho por aparelhos no Hospital Universitário Brno na República Tcheca. A decisão foi para tentar salvar a vida da bebê e deu certo.

Essa semana o milagre aconteceu na quarta-feira, 26/08, com parte cesárea a menina nasceu com quadro de saúde satisfatória para um bebê prematuro. Informações sobre a identidade da família não foram fornecidas pelo hospital, mas uma emissora de TV disse que o pai ficará com a menina quando ela receber alta, certamente com ajuda da família.

- Anúncio -
- Anúncio -

Esse é mais um parto realizado com sucesso em uma gestante declarada morta, aqui no Brasil teve um caso em Curitiba, no ano de 2017. Na época a mãe também sofreu derrame cerebral e declarada morta, mas a paciente foi mantida ligada aos aparelhos e o feto monitorado até o nascimento. Em meio a tristeza da partida da mãe, familiares e médicos comemoraram o nascimento dos bebês gêmeos, também três meses depois do derrame.

Não se sabe os detalhes que levou essas mães a terem derrame cerebral, é sempre muito perigoso, principalmente quando a mulher está grávida, por isso e pela saúde da mamãe e do bebê, a recomendação é sempre fazer o acompanhamento do pré natal, pois cada organismo reage às mudanças durante a gestação, do mesmo modo, cada bebê se desenvolve de um modo.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mãe obriga seu menino desnutrido de 3 anos a comer cocô do cachorro

Menino consola colega autista no 1º dia de aula e fotos emocionam