MÃE PROÍBE SOGRA FUMANTE DE SEGURAR BEBÊ, EXCETO SE TOMAR BANHO ANTES

Para poder segurar o bebê a sogra terá que tomar banho e trocar de roupa após fumar! Ela está certa ou não?

Uma mãe fez um desabafo no portal Slate, que tem gerado polêmica quanto a atitude dela em relação à sogra que é fumante. Mãe de um bebê, ela tenta proteger a criança como entende ser o melhor, um dos dilemas e que, talvez tenha provocado desconforto na família, foi essa mãe ter impedido a sogra de pegar o neto no colo, sem antes observar as normas que ela estabeleceu.

Demonstrando estar preocupada com a saúde do bebê, a mãe colocou uma regra, avisou a mãe do marido que pode segurar a criança, porém precisa antes tomar banho e trocar de roupas. A explicação sobre essa atitude foi explicada do seguinte modo; “fumo de terceira mão”. Ela se refere as chances de transferir toxinas que se agrupam no fumante mesmo após ter apagado o cigarro.

 “Eu estou grávida do meu primeiro filho. Meu sogros obviamente vão querer conviver com ele assim que nascer. O problema é que minha sogra fuma demais. Eu não me preocupo com o fato dela fumar na frente do bebê, pois sei que ela jamais faria isso. Mas, após me informar sobre o ‘fumo de terceira mão’, eu confesso que isto me deixou bastante preocupada. Não gosto nem um pouco da ideia dela segurar meu filho logo após fumar. Eu e meu marido decidimos que após ela fumar, ela precisa tomar banho e trocar de roupa antes de segurar nosso filho”, falou a mãe sobre sua preocupação pelo fato da sogra fumar muito.

E seguiu com a explicação, que como mãe deve ter com seu filho, inclusive pedindo ajuda;

“Nós não queremos que minha sogra se sinta mal, não queremos magoá-la. Mas estamos preocupados com os riscos, já que ela fuma demais. Como podemos fazer para que ela ainda se sinta bem-vinda, mas saiba desta limitação?”.

A participação de internautas ficou dividida, alguns apoiam a decisão da mãe, sugerindo que a sogra como avó deve compreender, outros se posicionaram contrários, achando apena que basta lavar bem as mãos antes de segurar o bebê.

Veja alguns comentários:

“Eu também sou super contra a exposição das crianças ao cigarro, mas acho que pedir para tomar banho e trocar de roupa é demais. Peça para passar um álcool gel ou algo assim. Se fizer todas essas exigências, vai acabar afastando a sua sogra do próprio neto.”

“Eu acho melhor você conversar com pediatra do seu filho sobre como agir, antes de fazer uma série de pedido para sua sogra. Mandar ela tomar banho e trocar de roupa antes de segurar seu filho, provavelmente fará com que ela se sinta mal e não será bom para a relação de vocês”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇