Levantar peso aumenta o tempo de vida; diz estudo

Segundo estudo o treinamento de força, aumenta a estimativa de vida das pessoas que praticam

Pesquisadores da Penn State College of Medicine, que fica em Hershey, na Pennsylvania, realizaram um estudo que concluiu que o segredo da longevidade é levantar peso, e fazer exercícios de força.

Foram entrevistadas pessoas de mais de 65 anos e suas vidas ficaram sendo acompanhadas por 15 anos, observando seu estilo de vida.

Durante o período de pesquisa, pelo menos um terço dos participantes acabou falecendo.

Menos de 10% dos participantes faziam exercícios de força, e nesses 46% estavam menos propensos a morrer.

Mesmo nos que apresentavam problemas de saúde crônicos como diabetes, hipertensão, mas treinavam levantando peso regularmente, tiveram um índice, de 19% menos mortalidade que os que não praticavam exercícios de força especificamente.

Jennifer Kraschnewski, cientista responsável pelo estudo, disse que os exercícios de força, não apenas melhoram musculatura, resistência, e equilíbrio, mas também melhoram a densidade óssea, um problema sério para pessoas mais velhas.

Esse fator específico aumenta a estimativa de vida, pois muitos idosos acabam falecendo em decorrência de quedas e fraturas que sofrem.

Além de perder peso, pois a musculatura gasta mais calorias ao longo do dia, então reduz o sobrepeso da idade.

Treinamentos que envolvem força, popularmente chamado de ‘puxar ferro’, é bem tolerado por qualquer pessoa, mas sempre que alguém inicia uma atividade física, é extremamente recomendável que se façam exames para saber em que condições o organismo está e como deve ser feita a fase de adaptação dos treinos.

“Os adultos mais velhos têm a capacidade de obter força semelhante às décadas mais jovens, participando de rotinas simples de treinamento de força”, diz a Dr. Kraschnewski.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇