Kéfera discute com pessoa da plateia no ‘Encontro’: “Não me explique feminismo”

- Anúncio -

A youtuber e atriz não gostou do que um homem na platéia do “Encontro” disse sobre feminismo.

Kéfera Buchman, ganhou fama nacional com seus vídeos no Youtube e agora aposta na carreira de atriz. Atualmente ela está no ar na novela “Espelho da Vida”.

Na manhã desta quinta-feira (13), ela participou do programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, onde o tema do dia foi feminismo.

- Anúncio -

A youtuber acabou discutindo com uma pessoa da platéia que dava sua opinião. 

No momento falavam sobre salários diferentes para homens e mulheres que desempenham a mesma função.

Ele começou dizendo que era de acordo com igualdade, mas ao tentar contar uma situação vivenciada por ele, que envolvia uma mulher que ele disse que era feminista.

“Eu estava fazendo uma peça em uma faculdade e simplesmente toquei numa feminista e falei ‘Poxa, onde fica o banheiro?’. Ela olhou pra mim, me encarou e parecia que seria uma cena da novela ‘O Beijo do Vampiro’. Automaticamente eu enfiei o pé na jaca e falei ‘Opa!’. Não podia falar nada com ela”, contou o homem.

A youtuber interrompeu o rapaz e disse:

“Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicando o feminismo para uma mulher. Não é necessário. A gente sabe muito bem o que é feminismo e entendemos o seu ponto de vista, só que é desnecessário”, disse a atriz.

Ele tentou complementar e se explicar mas foi novamente repreendido por Kéfera:

- Anúncio -

“Agora você está manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo pra ela. Não é assim”, disse a influencer. “Wallace, entenda: não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar pra gente”, completou.

Ela foi aplaudida pela platéia.

- Anúncio -

Fátima Bernardes tentou amenizar o clima. “Só acho que é importante ele falar porque muitas pessoas pensam assim. Quando a gente fala em feminismo e igualdade de direitos é, em vários aspectos, nas oportunidades, na questão do salário, na questão do respeito às nossas posições”, disse a apresentadora.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bebê nasce com franja branca e faz sucesso nas redes sociais; fotos

Espumante brasileiro de R$ 43,00 vendido em mercado é eleito 1 dos 5 melhores do mundo