A aposentada Elza Formighieri Morschheiser, de 66 anos, foi morta a tiros pelo ex-marido, Elizeu Morschheiser, de 74 anos, que se matou em seguida.
O caso ocorreu na última segunda-feira (18), em frente a uma igreja em Corbélia (PR), e testemunhas contam que antes de ser atingida pelos tiros, ela foi perseguida e atropelada por ele.
Ela ia ao trabalho de bicicleta e ele a seguiu e atropelou, ela conseguiu escapar e tentou pedir socorro na igreja, quando foi atingida por pelo menos 4 disparos.
“Ela correu aproximadamente 50 metros. Aí, ele perseguiu a vítima com um revólver calibre 38 e efetuou vários disparos. Depois, recarregou a arma, e efetuou mais três”, disse o delegado Fabiano Nascimento, responsável pelo caso.
Fabiano Moza do Nascimento, responsável pelo caso, disse que a vítima ainda trabalhava embora já fosse aposentada, e que em novembro do ano passado ela havia registrado ocorrência contra ele que não aceitava o fim do relacionamento que já teria acabado por que ele era violento.
Após efetuar os disparos, Elizeu cometeu suicídio com um tiro na testa.