Um homem jovem, com apenas 20 anos, não poderia imaginar que poderia um dia sofrer complicações graves, somente pelo ato da masturbação.
O suiço precisou de atendimento médico e foi parar no hospital Kantonsspital Winterthur, no nordeste de Zurique. O caso chamou tanto a atenção dos profissionais de saúde que foi publicado na revista médica Radiology Case Reports, por ser um caso incomum.
A identidade do paciente foi mantida em sigilo, atendendo a solicitação dele, mas as informações divulgadas sobre o estado de saúde do homem é que ele deu entrada no hospital, apresentando dificuldades para respirar, sofrendo de dores agudas no peito, além do rosto inchado, conforme publicou o jornal suíço Der Landbote.
Para a equipe médica, se trata de um caso raríssimo e chegaram à conclusão dos sintomas que levaram o homem a passar mal, tenha sido por causa de uma condição de doença rara e que tem relação após o suiço ter se masturbado.
O diagnóstico médico foi de pneumomediastino espontâneo,que consiste na presença repentina de ar no mediastino,um espaço entre os dois pulmões, que pode ocorrer após exercícios extenuantes,asma, ou até mesmo vômitos e dores.
Para explicar melhor, os médicos especialistas publicaram a seguinte informação:
“Apresentamos o caso de um jovem saudável que desenvolveu pneumomediastino e enfisema subcutâneo profundo com início durante a masturbação. Como não há literatura sobre pneumomediastino espontâneo associado a experiências autoeróticas, consideramos nosso caso uma apresentação incomum dessa entidade”.
O homem precisou de oxigênio e tratamento com antibióticos, permaneceu na UTI do hospital por três dias, sendo depois levado para a enfermaria e assim continuar o tratamento.
A equipe médica também informou que o jovem faz tratamento para asma há anos, oque pode ter levado aos sintomas que apresentou.