Leiliane Rafael da Silva sofre com Malformação Arteriovenosa (MAV). E um neurocirurgião ofereceu a ela cirurgia e acompanhamento médico
Leiliane Rafael da Silva, 28 anos, é a mulher que ficou famosa ao socorrer o motorista do caminhão envolvido no acidente do helicóptero que vitimou o jornalista Ricardo Boechat, e o piloto Ronaldo Quattrucci.
A mulher sofre de uma doença grave e rara. E depois de ficar conhecida nacionalmente pela força e coragem, sua história de vida veio à tona.
Há cerca de quatro meses ela foi diagnosticada com Malformação Arteriovenosa (MAV) – doença caracterizada por lesões vasculares causadas pela conexão direta entre as artérias e veias cerebrais –, Leiliane chegou a ser desacreditada pelos profissionais de saúde. A MAV provoca convulsões, dores de cabeça e vômitos.
Pessoas que sofrem dessa enfermidade não podem ser submetidas a forte estresse, e emoções, mas no momento em que ela presenciou o acidente, não pensou duas vezes, e esquecendo a própria condição, não poupou esforços para tentar ajudar o próximo.
Agora um neurocirurgião que acompanhou as imagens e viu a bravura de Leiliane, resolveu oferecer um tratamento adequado para a jovem.
Leiliane também compartilhou a homenagem de um cartunista Angelo France , que desenhou a cena que ela protagonizou a colocando como uma verdadeira heroína de quadrinhos.