in

Galinhas doadas combatem escorpiões em escola e conquistam alunos

- Anúncio -

Para combater um possível ataque de escorpiões, uma escola localizada no interior de São Paulo, recebeu doação de 3 galinhas que se tornaram o xodó dos alunos.

A Escola Municipal Gilberto Bonafé, buscou uma solução natural para proteger a unidade escolar da invasão de escorpiões. Na cidade de Piraju 19 casos de picadas de escorpião foram registrados, por isso com a chegada das galinhas, um predador natural de escorpiões, todos se sentem mais tranquilos.

As três galinhas ficam bem abrigadas, na escola foi feito um galinheiro. Os alunos gostam de ajudar colocando água fresca todos os dias, comida e vendo de perto como as aves vivem.

- Anúncio -

A aceitação foi tão boa por parte dos estudantes, que as galinhas estão sendo muito interessantes no apoio ao desenvolvimento de trabalhos pedagógicos. As 3 aves circulam pelo quintal da escola, assim elas podem identificar e eliminar escorpião, caso apareça algum.

Em entrevista ao G1, uma aluna comentou a  presença das galinhas doadas; “Eu acho muito legal porque a gente tem com quem brincar. Pode trocar a água delas, colocar comidinha. E elas também comem os escorpiões”.

- Anúncio -

Alberto Rodrigues, professor de Artes, foi quem idealizou o projeto pedagógico para as crianças, alertando para não pegar as aves.

“Eles estão entendendo que fazem parte de uma região que tem uma cultura muito forte, a cultura caipira. Precisa valorizar o local que a gente pertence”, disse o professor.

A lei municipal sancionada no ano de 2007 permite criação de galinhas na área urbana, com o limite de até 20 aves.

“A galinha é um dos predadores. Ela come insetos e pequenos artrópodes. Então aranha, escorpião, faz um trabalho eficaz se você mantém ela na casa para evitar a proliferação desses animais”, explicou a bióloga Natalia Latansio de Oliveira.

“Terrenos baldios, pastagens, sempre tem algum lugar. Eles gostam de escuro e umidade”, completou.

- Anúncio -
Resultado de imagem para fotos  Galinhas doadas combatem escorpiões em escola e conquistam alunos

Fonte: Só Boa Notícia


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Jovem de 15 anos visita vizinhos idosos todos os dias para ver se eles estão bem

Brasil tem 4 casos suspeitos de novo coronavírus; outros 54 foram descartados