Quem poderia um dia pensar, que uma fralda poderia causar tantos danos a uma criança? Infelizmente uma menina de 3 anos não teve tempo de esperar as respostas e vivenciou momentos de terríveis dores, tendo como causa queimaduras sofridas após ter usado uma famosa marca de fraldas.
A pequena Sophia mora na Inglaterra, ela teve queimaduras químicas, diagnosticadas como sendo de terceiro grau, segundo informou o pai, Michael Free, que indignado com o sofrimento da menina, contou como foi ao ser entrevistado pelo jornal The Sun.
“Estava muito vermelho e parecia que alguém havia jogado ácido na minha filha”.
O uso de fraldas descartável é comum em todo o mundo, não levou muito tempo para substituir a fralda de pano por ser mais higiênica e oferecer maior praticidade. Mas a segurança é o fator principal para os pais, por isso muitos se esforçam para comprar as marcas mais famosas e recomendadas, pois a tranquilidade de saber que o filho está protegido, vale o investimento. Por sua vez, as empresas fabricantes de fralda descartável devem fazer todos os testes antes de disponibilizar no mercado.
Sophia é prova de que os testes realizados precisam ser mais eficazes para evitar que outras crianças sofram queimaduras químicas. Mesmo não sendo comum, os pais devem ficar em alerta.
A menina precisou fazer tratamento a base de antibióticos, além de curativos nas regiões afetadas, um sofrimento que nenhum pai ou mãe pensa que um dia o filho poderia passar por causa de uma fralda. Sophia também precisou ficar enfaixada para proteger as feridas e evitar contaminação local, algo que certamente complicaria ainda mais o tratamento e a recuperação, causando mais dor.
O paio fez um desabafo sobre o posicionamento da fábrica de marca famosa de fraldas;
“Eles nem ligaram. Me disseram que era um caso isolado e foi isso”.
Sempre que trocar a fralda do bebê, observe se há sinais de irritação na pela, bolhas ou vermelhidão.